30 outubro 2016

Resenha: Kernos - Thais Lopes


Título: Kernos
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Número de Páginas: 220
Ano de Lançamento: 2016

Sinopse:
Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa.

Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.

A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...

 Crítica:

Kernos é o primeiro livro da série Filhos do Acordo da autora Thais Lopes. Conhecemos neste livro Gabriela, ou melhor dizendo Gabi, uma terráquea que acaba sendo abduzida por ETs que traficam humanas e as vendem ilegalmente. Gabi foi uma encomenda especial feita por alguém, mas por que? Por que logo Gabi? Isso é algo que ela demora para descobrir, já que acaba sendo comprada por um outro ET. Este ET é nada mais, nada menos que Kernos. Ele não pretende fazer mal à Gabi, pelo contrário ele quer protege-la e tentar acabar com a abdução das humanas. Tudo o que Gabi mais quer é voltar para a Terra, ficar com sua família e retomar sua antiga vida, mas a medida que vai conhecendo aquele novo universo e Kernos, vai ficar mais difícil querer voltar para casa.

Um livro excelente e maravilhoso! Li ele em apenas 3 dias e incansavelmente, ele me prendeu do início ao fim. Thais trouxe uma personagem feminina forte, que não leva desaforo pra casa e que se precisar vai brigar com um ET o dobro do seu tamanho. Apesar de o livro ser um romance com cenas hot, ele não deixa de ser uma aventura e também comédia. Preciso confessar aqui que dei boas risadas com Gabi, sua "imaginação hiperativa", como ela mesma chama, ajuda bastante e até mesmo os palavrões que ela acaba soltando dão um tom de humor. Outro ponto positivo são as referências que a autora faz a filmes como MIB e Star Wars, não preciso nem dizer que eu tive milhares de surtos com tudo isso não é mesmo? Quem acompanha o blog sabe bem.

Preciso dizer que agora quero ler tudo o que a Thais escrever, pois amei sua escrita e claro que vou acompanhar a série Filhos do Acordo. Eu amei essa capa MA-RA-VI-LHO-SA feita pela autora. O livro está a venda na Amazon e tem uma degustação dele disponível no Wattpad. Quem quiser, pode também adicionar o livro no Skoob.

Nota:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário