08 novembro 2016

8 on 8: Livros com as piores mortes


Hello Cults!

Hoje estou aqui com mais um 8 on 8. O blog No Conforto dos Livros organizou essa blogagem e além do Cantinho Cult e do No Conforto dos Livros, estão participando: Guerra dos LivrosBlog da FéEnjoy BooksMeu Amor pelos LivrosGordinha Assumida e Banal Girl.

PODE CONTER SPOILER!

Este mês o tema escolhido é "Livros com as piores mortes", o tema pode ser interpretado de várias maneiras, portando escolhi falar dos livros que mais me fizeram chorar com mortes ou com as mortes mais tristes. Como sempre serão 8 livros. Portanto sentem-se e me acompanhem!

A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl com Lori e Wayne Earl

Quem acompanha o blog, sabe que vira e mexe esse livro aparece em minhas tags e não podia ser diferente agora com essa temática. Este livro trás a história de Esther Earl comtada através de seu blog, diário, conversa com amigos, blog do seus pais e depoimentos. Esther foi uma das inspirações de John Green para escrever A Culpa é das Estrelas. E eu não podia deixar de trazer este livro aqui, já que solucei como um bebê chorando ao final do livro, pois se trata de uma história real e Esther realmente nos cativa.

Marley & Eu - John Grogan

Como não se emocionar e ficar de coração partido com uma história real envolvendo um animalzinho fofo? Como eu amor cães e gatos, não teve como não sentir pela morte de Marley.

Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rowling

Claro que não poderia faltar este livro que teve uma das mortes que partiu o coração de todos. Estou falando de Sirius Black, neste livro a esperança por sua inocência e ele poder ficar com seu afilhado Harry Potter, eram altas. Mas infelizmente nada disso aconteceu.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling

Nem preciso falar né? Esse livro foi praticamente uma carnificina com tantos personagens amados morrendo.

O Destino do Tigre - Colleen Houck

Uma das mortes mais tristes que eu já li é a contida neste livro que trouxe. Um dos personagens mais amados por todos que leem a saga teve sua morte neste livro e não acho que nenhum fã vai superar.

Morte Súbita - J. K. Rowling

O livro ja começa com um morte, mas não é esta morte que é uma das mais tristes para mim. No final do livro ocorre uma porte que surpreende a todos, de uma personagem que não merecia este triste fim, pois não era tão horrível como todos diziam e não merecia tal fim.

A menina que roubava livros - Markus Zusak

Acho que todo mundo sabe o quanto esse livro é lindo e o quanto ele é chorante. Não tem como não se emocionar com as mortes que ocorrem neste livro, nos apegamos aos personagens de tal maneira e tantas coisas acontecem no decorrer do livro... Realmente emocionante.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Este livro trás uma das mortes mais tristes. Não importa quantas vezes eu leia este livro, eu sempre irei chorar com a morte da Rue. Ela não mereceria... ela era uma alma incrivelmente pura.

É isso ai pessoal! Esse é a minha lista de livros com as piores mortes. Claro que tem muito mais, mas eu só poderia colocar oito livros aqui. E aí, quais foram os livros com as piores mortes que vocês já leram? Me contem, eu vou adorar saber!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Fiquei bem triste agora, realmente são bem impactantes e eu chorei lendo esses livros.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Noooooossa, Harry Potter e as relíquias da morte é uma carnificina mesmo :( Não sei qual morte é pior. São tantas :( E eu também sempre choro com morte de animais :(
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Adorei ver as tuas escolhas!! :) Bem, amei ler... Quero ler imenso Marley e Eu, esse da Estrela que Nunca se Vai Apagar! :)

    Bem, Jogos da Fome é mesmo assim! :) Eu estava a morrer.. Pior, so a Revolta!! Sim, a morte da Rue foi revoltante mesmo! :)

    Bem, eu ate saltei os do HP, devo confessar! Porque estou no 3º e não quero ver spoiler!! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Marley e eu!! Nem se quer me lembrei desse livro que me deixou com lágrimas nos olhos! Gostei muito do seu 8 on 8!
    Resto de boas leituras!

    -Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir