21 novembro 2016

Resenha: Inesperado - Fernando Luiz


Título: Inesperado
Autor: Fernando Luiz
Editora: Sollo Editorial
Número de Páginas: 132
Ano de Lançamento: 2016
Ebook cedido em parceria com o autor.

Sinopse:
Uma vida não é uma vida sem contratempos, altos e baixos, problemas e resoluções, tudo na vida do ser humano é constante, inesperado, acaso ou destino. Devemos confiar nas coisas, aceitar as dificuldades e viver acima de tudo.
Fabio Avelar é um homem de 43 anos, casado e bem de vida. Sua esposa Carla é médica e eles vivem a vida de casados sem problemas ou preocupações, mas um telefonema muda toda a sua rotina. Fabio está em seu segundo casamento e ao receber a noticia de que sua ex-mulher faleceu, ele é forçado a viajar para Portugal depois de dezoito anos longe do país para encontrar algo que sempre quis ter. Um filho.
Seu retorno e o encontro com o filho são totalmente inesperados, mas um acidente coloca a vida do garoto em risco. Durante quatro anos, o rapaz fica em coma, e ao acordar, Fabio terá que ajuda-lo a reformular sua vida, lembrar o passado e conviver com algo que para o garoto é inaceitável. A vida de Fabio e Lucas se modifica a partir daquele telefonema, o que pai e filho não sabem é que este é só o primeiro dos fatos inesperados que farão parte de suas vidas após a recuperação de Lucas.
O passado é revelado a cada dia que se passa e os dois começam a entender e enfrentar todas as dificuldades que aparecem. Pai e filho se conhecem inesperadamente, vivem os traumas da vida, as alegrias da adolescência e as dores da perda.

Critica:

Em Inesperado, conhecemos Fábio, um homem que acabou de receber a notícia de que tinha um filho de 17 anos e que a mãe deste estava morta. Fábio era casado com Carla e os dois tentavam ter filhos a muito tempo, porém ela era estéril. E com essa ligação, Fábio se vê prestes a realizar seu sonho de ser pai.

Viaja para Portugal o mais rápido possível para conhecer o filho, mas as coisas não são tão simples assim. Terá de enfrentar o avô ambicioso do filho e o inescrupuloso Mauriccio, advogado do velho. Como Fábio passa a aprender, o inesperado sempre pode acontecer e é isso que está na maior parte da vida de Fábio após conhecer seu filho Lucas. Uma série de fatos inesperados acontecem colocando a vida de todos em perigo. Poderão os personagens ter um final feliz?

Inesperado. Essa é a melhor definição para este livro e a série de acontecimentos que encontramos nele. Quando se acha que tudo esta se resolvendo... Surpresa! Não está não! Além de acontecimentos surpreendentes, a estória trás uma série de sentimentos e psicologia relacionado ao que os personagens sofrem, e mostra muito do que realmente acontece na vida real com pessoas que passam pelos mesmos problemas. O livro é emocionante e impossível de desgrudar os olhos dele, ansiando por saber o que vai acontecer em seguida. Surpreendente do início ao fim.

A capa é bastante bonita e condizente com a estória. Penso quem em alguns momentos faltou uma sinalização ou fonte diferenciada para separar a narração de cartas e pedaços de diário. Encontrei vários erros de português, não foi um empecilho para realizar a leitura, mas incomodou em alguns momentos. A escrita do autor é muito boa e sua criatividade foi surpreendente.

Nota: 

–O fato de você ser homem, não lhe deixa menos suscetível a indecisões filho. Nós voltaremos para casa e planejaremos nossa viajem para Portugal, iremos resolver isto, juntos. –Disse passando a mão em seus cabelos.
–Viu! Você sempre ganhará algo, lembre-se disso, nada é por acaso, sei que dói perder alguém, eu não sabia até meu pai morrer, agora sei como você se sentiu há quatro anos naquele hospital e como está se sentindo hoje.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário