22 dezembro 2016

Momento Popcorn: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Ano de Lançamento: 2016
Nacionalidade: EUA, Reino Unido.

Elenco Principal:  Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrel, Ezra Miller, Samanta Morton, Jon Voight e Johnny Depp.

Sinopse:
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.


Newt: Agora me dê um sorriso. Le tronquilho: nope
Curiosidades:

Este é o primeiro roteiro escrito por J. K. Rowling para o cinema, e ela arrasou!

O filme não é uma prequel e nem sequel de Harry Potter, é o universo mágico se expandindo.

Os bruxos estadunidenses não chamam os não bruxos de Trouxas e sim de Não-Maj.

O roteiro que gerou este filme é inspirado no livro de mesmo nome que J. K. Rowling lançou em 2001, porém o livro é um guia de criaturas fantásticas.

Os Barebones e New Salem.
Os americanos tem uma escola de magia própria chamada Ilvermorny.

Serão ao todo 5 filmes desta série.

Matt Smith e Nicholas Hoult foram considerados para o papel de Newt, mas Eddie Redmayne acabou sendo o escolhido.

Saoirse Ronan, Dakota Fanning, Kristen Stewart, e Lili Simmons foram consideradas para o papel de Queenie, que acabou ficando com Alison Sudol.

O filme é dirigido por David Yates que foi o diretor dos últimos quatro filmes de Harry Potter.

Grindewald, interpretado por Johnny Depp, havia aparecido antes em flashbacks nos filmes de Harry Potter, sendo vivido por Jamie Campbell Bower. Os dois estrelaram juntos Sweeney Todd.

 Ezra Miller, que vive Credence Barebone, é um grande fã de Harry Potter e já disse que a saga o ajudou muito.

Queenie e Tina Goldstein.
Crítica:

O filme começa com Newt Scamander (Eddie Redmayne) chegando de navio em Nova Iorque levando apenas sua inseparável maleta. Ao chegar já começa a confusão... Andando pelas ruas de Nova Iorque, ele vê uma mulher pregando fervorosamente que os bruxos viviam entre eles (o que não é mentira, haha) e que precisavam ser elimimados, e claro fazendo propaganda de sua "instituição" chamada New Salem que é contra os bruxos. Enquanto observa este discurso, algo sério acontece... Seu Pelúcio foge de dentro de sua maleta e entra em um banco em busca de coisas de valor como ouro e jóias, e é claro que Newt vai ter que ir atrás e se arriscar. Não que ele mostre muita importância em não usar magia na frente de trouxas. 

No meio de toda a confusão ele acaba conhecendo o adorável e atrapalhado Jacob Kowaski (Dan Fogler), que só queria um emprestimo para abrir sua confeitaria, mas acaba com um ovo de uma estranha criatura em mãos que se choca, aparata com Newt e ainda tem a maleta trocada com ele. Muita loucura para o dia do pacato Jacob. Assim que resolve o problema com o pelúcia, Newt é pego por Tina Goldstein (Katherine Waterston) que o leva direto para o Macusa (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América). Ela tenta entrega-lo para a presidente, mas ela não lhe dá muita atenção e quando tentam abrir a maleta de Newt, descobrem que ele carregava pãezinhos. É nesse momento que Newt e Tina vão atrás de Jacob, pois ele com certeza estaria com a maleta de Newt cheia de criaturas mágicas. Porém eles chegam tarde demais e Jacob já havia aberto a maleta e libertado as criaturas mágicas sem querer.

O melhor casal!
Tina acaba levando Newt e Jacob para seu apartamento que dividia com sua irmã. Tina insiste que devem Obliviar (apagar a memória) de Jacob, pois ele viu demais e ainda foi mordido por uma das criaturas. Mas acabam não fazendo isso. Queenie Goldstein (Alison Sudol) é um doce, uma excelente legilimente, muito inteligente e carrega sempre um olhar sonhador. Logo de início ela já se encanta com Jacob e vice versa. E é assim que nasce o maior ship que você ama e respeita. A partir de então Newt e Jacob vão começar a busca pelas criaturas fujonas e depois disso contarão com a ajuda de Queenie e Tina.

Enquanto isso temos uma outra estória ao fundo. Percival Graves (Colin Farrel) passa boa parte do filme manipulando o jovem Credence Barebone (Ezra Miller). Credence é filho adotivo da líder da organização New Salem, porém tudo o que ele mais quer na vida é ser um bruxo. Graves insiste para que Credence encontre uma criança que tem um obscuros, se ele fizer isso ele promete dar ao garoto o que ele quer. Ele era um garoto que só queria receber afeto, por isso é iludido facilmente e faz tudo o que Graves quer.

Credence Barebone e Percival Graves
O que dizer desse filme? Foi tão perfeito que eu levei semanas para conseguir escrever esta resenha sobre o filme. Palavras não podem expressar o quanto eu amei esse filme. É mágico e dá para sentir J. K. Rowling em cada pedacinho. Os personagens são extremamente cativantes. Newt dá vontade de colocar em um potinho e guardar. Jacob já te conquista logo de primeira. Queenie é perfeita e arrisco a dizer que minha favorita. Tina é inspiradora. O Pelúcio roubou não só a cena, mas o filme inteiro. E esse filme mudou completamente minha opinião sobre Tronquilhos. Sou só eu, ou nos livros Tronquilhos pareciam agressivos, nada amigáveis e sociáveis? Quero muito um Pelúcio e un Tronquilho para mim, hahaha.

Foi maravilhoso depois de tanto tempo poder retornar a este universo mágico criado por Jô Rowling. Doeu bastante ter que me separar deste universo quando tudo "acabou". E esse filme veio para dizer que não acabou e que nunca vai acabar. Foi como voltar para casa depois de muito tempo e ver tudo aquilo que você ama e sentia falta. As referências ao que já conhecíamos causa uma sensação maravilhosa e já faz com que nossas mentes comecem a trabalhar em teorias logo durante o filme. Deu para ver que foi tudo feito com muito carinho e amor, foi feito para os fãs e espero que tenha conquistado mais corações com esse filme maravilhoso. Agora o Oscar tem que sair!

Aquela cena em que você acha que ele vão se beijar, mas...
Eu adorei a escolha dos atores, nada teria sido tão perfeito se não fosse com eles. Quanto a aparição de Johnny Depp, como ator eu não tenho o que reclamar dele. Fez o seu papel muito bem e foi bem impactante e tenho certeza que quem já viu ainda está pensando sobre o que quer dizer uma certa frase que ele disse. As cenas foram muito bem feitas e com cenários espetaculares. Sobre os efeitos, não tenho nem o que dizer... Como sempre foram ótimos sendo o mais reais possível. O figurino ambientado os anos 20 foi espetacular e me deixou com vontade de fazer um cosplay de bruxos daquela época, haha. Super recomendo que assistam, se você nunca viu os filmes de Harry Potter ou não viu todos, não se preocupe pode assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam tranquilamente, pois não depende de HP para entender. Sério, ASSISTAM!


Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário