01 dezembro 2016

Resenha: O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard


Título: O Príncipe das Sombras
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 128
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse:
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Crítica: 

Neste livro introdutório a série Noites em Florença, temos como personagem principal o Príncipe de Florença. O personagem principal é uma criatura do submundo e ele o governa no principado de Florença. No início do livro ele esta buscando se vingar de Gabriel e Jullianne Emerson, o primeiro por ter roubado suas obras de arte e a segunda por incentivar o marido a expor tais obras.

Entretanto, no meio desta busca por vingança, o Príncipe é atacado por venezianos e pensa que o Príncipe de Veneza os mandou para matá-lo. O Príncipe então toma medidas para descobrir quem é o culpado pelo ataque e quem deixou vazar informações sobre sua segurança.

O livro é bem fininho, portanto sua leitura foi rápida. A escrita é boa, porém acho que como um livro introdutório deveria ter mais informações, pois nem todos que chegarem a este livro já terão lido os outros livros da série. Achei um livro bem confuso, apesar de tudo. Gostaria de ter tido mais informações deste universo, acho que encontrarei mais informações no primeiro livro da série, porém não me sinto motivada a lê-lo.

A capa é bem enigmática e sombria, achei bonita. A diagramação é simples e ótima para a leitura. O material do livro é de excelente qualidade como se poderia esperar da Editora Arqueiro.

Nota: 

- Como disse uma pessoa sábia, se um homem precisa ser punido, que a punição seja severa o suficiente para que não se precise temer sua vingança. -Pág. 45
Sim, por favor, sejam presos, pensou o Príncipe. Qualquer coisa para acabar com esse espetáculo nauseante. -Pág. 77
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei sua opinião sincera sobre o livro, fiquei curiosa pela leitura.
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir