07 dezembro 2016

Resenha: O Sonho de Lorena - Lorena Reginato


Título: O Sonho de Lorena
Autora: Lorena Reginato
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 112
Ano de Lançamento: 2016

Sinopse:
O que você faria se descobrisse que tem câncer no cérebro aos 11 anos de idade? Como você reagiria se perdesse todos os movimentos do corpo da noite para o dia? Você desistiria dos seus sonhos? Se revoltaria? Ou lutaria com um sorriso no rosto para dar a volta por cima? Pois a pequena e frágil Lorena optou por lutar. Ao lado da mãe, Fiorella, e de sua irmã mais velha, Larissa, ela não se deixou abater pela grave doença e enfrentou o doloroso tratamento com a garra e a sabedoria que muitos adultos não adquirem durante uma vida inteira. Ainda durante o período de convalescência, Lorena retomou o antigo sonho de criar seu próprio canal no YouTube. E a sinceridade emocionante de uma garotinha que luta pela vida e sorri com os olhos cativou milhares de seguidores em poucos dias. O sucesso foi tão estrondoso que chamou a atenção de diversas emissoras de televisão, sensibilizadas por sua história de superação e coragem. Um verdadeiro fenômeno! Mesmo tão jovem, Lorena já passou por situações que cruzaram o limite da dor e da esperança. Nesse livro, ela abre o coração e revela todos os detalhes de sua história. Uma trajetória emocionante e inspiradora, muito maior e mais bonita do que poderíamos imaginar.


Critíca:

Neste livro, Lorena Reginato nos conta sobre como foi se descobrir com câncer aos 11 anos e a luta que teve que enfrentar junto com a mãe e a irmã. A operação para retirar o tumor no cérebro, a perda dos movimentos e fala, a recuperação, seu sonho de ter um canal no Youtube, a surpresa do sucesso e como lida com os maus comentários. Além de saber sua trajetória, podemos conhecer um pouco mais da Lorena, seus gostos e pensamentos. Ao início do livro temos uma narrativa da mãe de Lorena e ao fim temos de sua irmã.

Um livro simples, com uma linguagem jovial e que te prende do início ao fim. O exemplar é fino e a leitura é fácil. Podia ser só mais um livro de youtuber, mas não é. Lo já passou por muita coisa e tem toda uma trajetória que pode e deve ser compartilhada com todos nós, para aprendermos com suas experiências e ajudar aqueles que passam pelas mesmas coisas que a Lorena passou.


Ler esta obra faz com que nos sintamos perto de Lorena e que nos identifiquemos com ela como se fosse uma velha amiga. Acompanhei o canal dela desde o início e ler este livro foi muito bom para conhecer melhor a garotinha por trás dele e sua família que eu tanto admiro.

A capa é linda, pois tem uma foto muito linda Lo. A diagramação é linda e simples, e mesmo com as fotos em preto e branco, eu amei, pois estão muito fofas. O livro tem o acabamento em excelente qualidade, adorei conhecer um livro da Universo dos Livros. Super recomendo!

Nota:

Toda mãe é capaz de fazer qualquer coisa por seu filho, mesmo que isso signifique abrir mão da própria vida. Mesmo que seja preciso chegar ao inferno, olhar as profundezas de tudo que existe de pior na vida, e depois voltar a superfície, tentando respirar. - Pág. 10
Quem tem fé vai longe. É uma coisa que faz nosso coração ficar quentinho. Dá uma boa animada. Se a gente não tem fé, a gente não tem nada. - Pág. 63
Odeio quando entro no armário e fico na dúvida se vou pra Nárnia ou pra Monstros S.A. -Pág. 98
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi, Pamela!
    Eu não conhecia a Lorena até ter visto o lançamento do livro dela. Acho muito bacana essa iniciativa dela contar para todos como foi esse tempo que ela viveu após ter descoberto o câncer. Melhor ainda é porque podemos descobrir mais como Lorena é como pessoa e não como youtuber.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Lorena e deve ser uma leitura gostosa e reflexiva, a capa é muito linda.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar da Lorena pq o Felipe Neto comentou sobre ela algumas vezes no twitter a falou em vídeo também, mas não tinha ido atrás para saber quem era. Legal ter um livro sobre isso, a gente pensa que deve ser difícil descobrir que tem cancêr quando adulto, mas imagina criança. É horrível para todos.

    ResponderExcluir