12 dezembro 2016

Resenha: Um Sonho Careca - Raquel Vilela e Dan Arrows


Título: Um Sonho Careca
Autores: Raquel Vilela e Dan Arrows
Editora: Add Art Books
Número de Páginas: 48
Ano de Lançamento: 2016

Sinopse:
Lorena é uma margarida que nasceu na Mata Atlântica e adora contar histórias. Seu sonho é fazer isso para todos os seres vivos pelo mundo. Um dia, porém, Lorena foi pega de surpresa por um vento forte do sul e perdeu todas as suas pétalas. Ela ficou muito triste. Só que a margarida era muito querida na floresta e com o apoio de todos os amigos superou a perda de suas pétalas e encontrou forças para seguir com o seu sonho.


 Critíca:

Um Sonho Careca, é um livro idealizado por Felipe Jardim e de autoria de Raquel Vilela e Dan Arrows. A obra conta a estória de uma margarida chamada Lorena, que vivia feliz em meio a Mata Atlântica com as outras plantas e os animais que por ali viviam. A pequena e linda margarida, gostava de contar estórias e todos adoravam ouvi-la, até animais que viviam muito longe vinham para poder conhece-la e ouvir o que ela tinha a falar. Suas estórias e ensinamentos se espalhavam por toda a floresta e mais além.

Um dia Lorena começa a perder suas pétalas (que na verdade são folhas) e fica triste e desanimada sem vontade alguma de ser a graciosa flor que encantava a todos. Seus amigos da floresta tentam então encontrar uma forma de trazer vitalidade mais uma vez para a margarida, deixando-a feliz.


Um livro encantador. A estória é narrada com simplicidade e trás várias lições com cada um de seus personagens. As ilustrações de Dan Arrows compõem e dão vida a estória. Você devora o livro em uma sentada. O que parece um livro infantil, é na verdade um livro para todos lerem e guardarem em seus corações.

O livro é baseado na estória da Lorena da Careca Tv como podemos perceber, é como um presente que ela ganhou. Presente esse que foi muito merecido. Conta com um prefácio maravilhoso escrito por Maurício de Souza, que é uma grande referência para todos, afinal todo mundo já leu nem que seja uma tirinha da Turma da Mônica. Outra coisa que faz esse livro ser mágico é que todos os ganhos dele, serão doados para o Hospital da Baleia aqui em Belo Horizonte e para o Hospital de Oncologia de Jaú, quer coisa melhor do que isso? Um livro lindo que tem objetivos nobres.


A capa conta com uma linda ilustração de Dan Arrows e o material é de grande qualidade. A diagramação é muito bonita e bem elaborada. As páginas são de um material que me remete aos quadrinhos. Livro mais que recomendado para todo mundo! Corram e comprem os seus!

Nota:

O mundo é assim... Cheio de margaridas especiais espalhadas em locais onde estas, muitas vezes, não fazem parte integrante da flora, mas é parte integrante de um plano muito maior, algo que vai além de nossa compreensão. - Pág. 13
Quando nós sonhamos, tudo, simplesmente tudo, pode acontecer. Por isso, queridas amigad, meu conselho desta manhã é nunca economizem fantasias para sonhar. O sonho trará s esperança; quanto maior for seu sonho mais esperança você tera, mas somente você pode torna-lo grande o bastante até que ele seja sua própria realidade. - Pág. 26
Lorena estava enfrentando o seu Vento Forte do Sul. Ela precisava voltar a sonhar e a ter esperanças. Às vezes é difícil fazer isto sozinho, especialmente quando a tristeza corrói a capacidade de sonhar. Os amigos são essenciais neste momento, como a teia que Dona Filomena comentou: estamos todos interligados. [...] - Pág. 33
Comentários
1 Comentários

Um comentário: