10 janeiro 2017

Resenha: Fui Apenas o Teu Anjo - J. O. Brook & L. B. Brook


Título: Fui Apenas o Teu Anjo
Autores: J. O. Brook & L. B. Brook
Editora: Dream Books
Número de Páginas: 208
Ano de Lançamento: 2016
Ebook cedido em parceria com a editora e os autores.

Sinopse:
Os sonhos nem sempre chegam da forma que pensamos. A vida transformou Caroline numa mulher poderosa e amarga, conhecida no mundo dos negócios como "Rainha do Gelo" ou "Frozen". Angel, alguém que passou na terra para apenas cumprir uma missão e deixar um milagre. Richard, um homem que entendeu e lutou por realizar o milagre e Mary, um ser especial capaz de mudar a vida de todos... E você acredita em milagres? Já viveu algum? Nunca se esqueça que pessoas passam na nossa vida apenas para deixar saudades e milagres!
Crítica:

Caroline Stuart era uma menina excluída na época de escola, ninguém queria ser seu amigo ou ficar perto dela. A achavam esquisita. Isso mudou quando Angel se mudou para sua escola e começou uma amizade com ela. As duas além de terem muito em comum com a paixão por livros, se pareciam muito fisicamente e no jeito de ser, até as manias e a forma de andar eram idênticas achavam até que eram gêmeas. 

Cresceram juntas e inseparáveis, foram até para a mesma faculdade e dividiram um apartamento juntas. O que não esperavam é que Caroline teria um problema de saúde terrível e que destruiria a possibilidade de ter o seu maior sonho realizado. Angel então promete que a amiga vai realizar sim o seu sonho. 

Os anos passam e Caroline se tornou uma poderosa e fria empresária de New York, conhecida como a Rainha do Gelo. Faz um ano que Angel morreu no parto de sua filha Mary e Caroline precisa ir para o aniversário de 1 ano da criança. O mais intrigante é que Angel parecia saber que morreria, pois ela deixou cartas e coisas preparadas que são enviadas a Caroline e Richard (marido de Angel) em certas ocasiões. Angel parece estar sempre presente e cuidando de todos. Mas ela deixa um pedido a Richard de que cuide de Caroline e a Caroline que cuide de Richard e Mary. Será que a Rainha de Gelo de New York vai ser capaz de realizar o pedido de sua melhor amiga? 

Um livro maravilhoso e surpreendente. Quando se inicia o livro, não se pode imaginar que ele vai tomar o rumo que toma. Há toda uma trama muito bem desenvolvida durante o livro e a construção dos personagens é incrível. Nunca imaginaria que a doce Caroline que só queria ser amada, e que encontrou esse amor na amizade de Angel, se transformaria em uma mulher fria e faz de tudo para alcançar seus objetivos. A garotinha romântica que conhecemos, vira uma mulher que vive para o trabalho e não permite que ninguém se aproxime. É bem claro também que isso é um escudo, um mecanismo de defesa criado por Caroline para não se machucar. E descobrimos nela uma mulher forte que superou seus obstáculos e conseguiu parte da vida que desejava.

Uma surpresa agradável foi descobrir que Angel havia se casado com um Richard, pois Richard era o personagem principal de um romance que as amigas amavam na juventude. Adorei esse agradável detalhe. Gostei da maturidade de Richard, ele é um personagem incrível e da pra entender facilmente como alguém pode se apaixonar por ele. Ele é um excelente pai e tem a filha mais adorável e inteligente que se pode imaginar, Mary é muito esperta para a idade. 

A escrita é leve e envolvente. Impossível não devorar o livro depois de alguns capítulos. A ansiedade toma conta para descobrir o que vai acontecer na próxima página e se tudo vai ficar bem. Um livro que te divide entre surtos e lágrimas, uma grande montanha russa de emoções. Encantador. Um livro sobre amizade, superação e amor (todos os tipos dele).

O livro tem uma capa linda. A fonte usada no ebook e a organização estão perfeitos. Infelizmente no momento o livro só esta disponível em ebook, mas vocês podem adquiri-lo na Amazon, mergulhar em suas páginas e se deliciar com a leitura. Recomendo MUITO!

Nota: 

Ela controlava tudo e todos, e jamais se permitia ser surpreendida em nada.
Passou a mão pelo rosto e se enxergou bonita, apesar de sua expressão transparecer uma personalidade sem qualquer sentimento. No fundo, desejava que alguém pudesse ver além do seu muro de proteção, perceber que possuía desejos e uma vontade enorme de amar. Mas sabia que não estava preparada para sofrer mais uma perda, e ela já tinha perdido muito em toda a sua vida.
Quando conheceu Mary, foi como se, no seu jardim cinzento, começasse a surgir a primavera depois de um longo inverno; exatamente como acontecia em Newport. Junto com a menina, veio um homem encantador e sedutor, que tinha despertou um sentimento no seu coração; o príncipe encantado com quem ela sempre sonhara, tornara-se real. E ela estava nos seus braços naquele momento.
Às vezes, quando a vida perde o sentido, não significa que seja o fim, é apenas uma mudança para um novo começo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário