31 janeiro 2017

Resenha: Uma Pergunta por Dia


Título: Uma Pergunta por Dia
Autor: Potter Style
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse:
Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.
Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

Critíca:

Uma Pergunta por Dia é um livro que na verdade se trata de um diário. Contém todos os dias do ano, e em cada um deles há uma pergunta e 5 lugares para escrever o ano e sua resposta. Dessa forma você pode usá-lo por 5 anos e ver como suas respostas podem mudar. Nele podemos encontrar perguntas como "Qual foi o último programa de TV que você assistiu?", "Quem é seu melhor amigo?", "Do que você está fugindo no momento?", "Professor ou Aluno?" e "Onde Você se vê daqui a um ano?".

Achei a proposta do livro muito interessante, pois além de ser uma forma de se distrair e se divertir por um breve momento durante o dia, todos os dias. Acho que é uma forma de auto conhecimento através das respostas, sem contar o fato de que sua resposta pode mudar para algumas perguntas com o passar dos anos. Estou gostando de preencher o livro com minhas respostas e alguns dias fico ansiosa para faze-lo, mas tenho que esperar até o fim do dia pois algumas perguntas são sobre o dia no geral.

O livro é um mimo. Capa dura, com um ar clássico por causa de sua cor e detalhes da escrita da capa. As folhas tem a borda dourada, fazendo com que as laterais do livro sejam dourada. Como se não bastasse todos estes detalhes externos, o interior do livro também é maravilhoso, tornando seu uso ainda mais prazeroso. O exemplar tem um tamanho pocket, por isso pode ser levado facilmente na bolsa para todos os lugares. A editora Intrínseca pensou mesmo em todos os detalhes.

Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário