13 janeiro 2017

Retrospectiva de Leitura: Novembro/Dezembro de 2016


Hello Cults!

Hoje, finalmente, acabamos a retrospectiva de leitura de 2016. Vamos finalizar relembrando o que foi lido no mês de Novembro e Dezembro. Então fiquem confortáveis, pois temos um longo caminho pela frente com 14 livros lidos nestes dois meses.


Novembro


“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Resenha no Cantinho Cult

Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.
Resenha no Fantastic Books 

Por morar em uma casa junto com sua avó, na floresta, e por sempre usar um gorro vermelho, Lúcia recebe na escola, apelidos maldosos como "A Gorro Vermelho" e "A Garota da Floresta" . Mas, sua vida muda, quando um aluno novo chamado Eduardo, entra em sua turma.

Resenha no Cantinho Cult 

Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Eram várias variáveis. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que o jornalista Alexandre Lucchese conta nesta biografia, depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo.


O livro ”Embaixador Espiritual” conta a história de um jovem de 17 anos, vivido por Emanuel, morador do Rio de Janeiro, fascinado pela bandeira Brasileira, que busca fazer o bem em nome de Cristo. Ao sofrer um terrível acidente, tornando – se paraplégico ato ocasionado por influencia do renegado dos céus “Azazyel“. Poe sua fé em Jesus á prova, e para sua surpresa o próprio Jesus lhe concede poderes pra vencer os espíritos malignos. Esses poderes vêm acompanhados de um cavalo branco que lhe permite transitar no mundo físico e espiritual, e a responsabilidade de libertar os humanos das ações opressoras. Com as novas responsabilidades Emanuel adota o pseudônimo Nathuron, que significa natural do Brasil. Começa sua saga como herói, passando á curar, ressuscitar, libertar e realizar grandes proezas em parceria com as autoridades militares. Uma obra de ficção que oferece suspense, romance e ação ao leitor.
Resenha no Cantinho Cult

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
Resenha no Cantinho Cult 

Uma vida não é uma vida sem contratempos, altos e baixos, problemas e resoluções, tudo na vida do ser humano é constante, inesperado, acaso ou destino. Devemos confiar nas coisas, aceitar as dificuldades e viver acima de tudo.
Fabio Avelar é um homem de 43 anos, casado e bem de vida. Sua esposa Carla é médica e eles vivem a vida de casados sem problemas ou preocupações, mas um telefonema muda toda a sua rotina. Fabio está em seu segundo casamento e ao receber a noticia de que sua ex-mulher faleceu, ele é forçado a viajar para Portugal depois de dezoito anos longe do país para encontrar algo que sempre quis ter. Um filho.
Seu retorno e o encontro com o filho são totalmente inesperados, mas um acidente coloca a vida do garoto em risco. Durante quatro anos, o rapaz fica em coma, e ao acordar, Fabio terá que ajuda-lo a reformular sua vida, lembrar o passado e conviver com algo que para o garoto é inaceitável. A vida de Fabio e Lucas se modifica a partir daquele telefonema, o que pai e filho não sabem é que este é só o primeiro dos fatos inesperados que farão parte de suas vidas após a recuperação de Lucas.
O passado é revelado a cada dia que se passa e os dois começam a entender e enfrentar todas as dificuldades que aparecem. Pai e filho se conhecem inesperadamente, vivem os traumas da vida, as alegrias da adolescência e as dores da perda.
Resenha no Cantinho Cult 

Quem é uma das estrelas mais famosas da televisão brasileira que encanta a todos desde os 3 anos de idade?
Neste livro ilustrado e muito bem-humorado, as duas Maisas, a criança e a adolescente, falam sobre a vida, as dificuldades, as amizades, a família, e todo o trajeto que a trouxe até aqui.
Até agora

Resenha no Fantastic Books 

O que você faria se descobrisse que tem câncer no cérebro aos 11 anos de idade? Como você reagiria se perdesse todos os movimentos do corpo da noite para o dia? Você desistiria dos seus sonhos? Se revoltaria? Ou lutaria com um sorriso no rosto para dar a volta por cima? Pois a pequena e frágil Lorena optou por lutar. Ao lado da mãe, Fiorella, e de sua irmã mais velha, Larissa, ela não se deixou abater pela grave doença e enfrentou o doloroso tratamento com a garra e a sabedoria que muitos adultos não adquirem durante uma vida inteira. Ainda durante o período de convalescência, Lorena retomou o antigo sonho de criar seu próprio canal no YouTube. E a sinceridade emocionante de uma garotinha que luta pela vida e sorri com os olhos cativou milhares de seguidores em poucos dias. O sucesso foi tão estrondoso que chamou a atenção de diversas emissoras de televisão, sensibilizadas por sua história de superação e coragem. Um verdadeiro fenômeno! Mesmo tão jovem, Lorena já passou por situações que cruzaram o limite da dor e da esperança. Nesse livro, ela abre o coração e revela todos os detalhes de sua história. Uma trajetória emocionante e inspiradora, muito maior e mais bonita do que poderíamos imaginar.
Resenha no Cantinho Cult 

Lorena é uma margarida que nasceu na Mata Atlântica e adora contar histórias. Seu sonho é fazer isso para todos os seres vivos pelo mundo. Um dia, porém, Lorena foi pega de surpresa por um vento forte do sul e perdeu todas as suas pétalas. Ela ficou muito triste. Só que a margarida era muito querida na floresta e com o apoio de todos os amigos superou a perda de suas pétalas e encontrou forças para seguir com o seu sonho.

Resenha no Cantinho Cult 


Dezembro



Londres, século 19. Na capital do Império Britânico, durante o reinado da rainha Vitória, um rico e respeitado comerciante vive luxuosamente, cercado de criados. Helen, mimada pelo pai, quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição... Arrastada pela obsessão, Helen entrega-se ao prazer.
George, ao resgatar a filha, conhece o lado sombrio de Londres, onde imperam a miséria e o vício. Helen assume outra personalidade e ataca violentamente o pai. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, George entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida.

Resenha no Cantinho Cult 


O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo."A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente."Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são anti-africanas, que odeiam homens e maquiagem começou a se intitular uma feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens.Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.
Resenha no Cantinho Cult

Doze contos de ficção baseados em histórias bíblicas, escritos por mulheres de vários estados brasileiros. Venha viajar nessa diversidade de visões sobre Aquele que merece estar em destaque em todas as artes, com todos os dons, em todas as línguas.
Resenha no Cantinho Cult



O que você faria se tivesse a oportunidade de viver um conto de fadas? Pois Cinddy não fica nada feliz com essa situação e acaba arrumando grandes confusões em uma das histórias mais famosas de todos os tempos.
"Cinddy é uma garota normal, mas que um dia se encontra perdida dentro de um conto de fadas. Esse poderia ser o sonho de muita gente, mas não o dela. Por que isso tinha que acontecer justamente com Cinddy? Logo ela, que não suporta essa história de príncipe e princesa.
É claro que a menina vai aprontar grandes confusões neste clássico infantil. Afinal, ela é a Cinddy, uma menina forte e independente, que não se deixa abater nem pelas implicâncias das meninas na escola. E agora, levará toda a sua personalidade para a pobre gata borralheira.
Cinddy foi criada com esse propósito: mostrar como uma menina atualizada e decidida iria enfrentar as situações de uma das mais conhecidas princesas. " Gislaine Oliveira
 Resenha no Cantinho Cult

UFA! Acabamos a nossa retrospectiva! O caminho foi longo até aqui, mas foi gostoso relembrar de todas as leituras que pude realizar no último ano e de todas as obras e autores maravilhosos que eu conheci. Espero que tenham gostado de percorrer este caminho comigo. Continuem ligados no Cantinho Cult em 2017!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário