10 fevereiro 2017

On My TV: Cinderella and Four Knights


Título: Cinderella and Four Knights
Canal: TvN
Nacionalidade: Sul coreano
Ano de lançamento: 2016
Número de Episódios: 16

Elenco Principal: Park So Dam, Jung Il Woo, Ahn Jae Hyun, Lee Jung Shin, Choi Min Sung, Son Na Eun e Kim Yong Gun.


Sinopse:
Park So Dam (Because It’s the First Time) e Jung Il Woo (Flower Boy Ramen Shop) atuam neste clássico conto de fadas que fará você acreditar no amor novamente. Eun Ha Won (Park So Dam) é uma estudante exemplar que sonha em se tornar uma professora. Infelizmente, ela perde sua mãe em um acidente de carro e acaba morando com sua madrasta cruel que não tem dinheiro para a sua educação. Um dia, ao conhecer um velhinho, ela acaba aceitando se mudar para uma mansão com três homens que, além de lindos, são herdeiros bilionários da fortuna da família Kang. Kang Ji Woon (Jung Il Woo), o solteiro rebelde e solitário, Hyun Min (protagonista de Blood, Ahn Jae Hyun), o playboy que ama dinheiro e Kang Seo Woo (Lee Jung Shin de Sword and Flower), o cantor de coração bom, acabam se envolvendo em uma história de amor ao estilo conto de fadas com Eun Ha Won. Baseado no livro de 2011 "Cinderellawa Nemyungui Kisa" por Baek Myo, Cinderella and Four Knights é dirigido por Kwon Hyuk Chan, o gênio que também dirigiu: A Gentleman’s Dignity, Lie to Me, and Secret Garden. Encontramos no elenco de Cinderella and Four Knights, Jung Il Woo como Kang Ji Woon, Park So Dam como Eun Ha Won, Ahn Jae Hyun como Kang Hyun Min, Lee Jung Shin como Kang Seo Woo, Choi Min Sung como Lee Yoon Sung, Son Na Eun como Park Hye Ji, e Kim Yong Gun como CEO Kang.
Curiosidades:

Quando o drama estreou ele foi muito comparado a Boys Before Flowers, devido ao enredo e a ser um drama com muitos garotos ao redor de uma garota.

Devido a comparação com Boys Before Flowers, Ahn Jae Hyun (Kang Hyunmin) pediu vários conselhos para Go Hye Sun (sua esposa) que interpretou Jan Di (protagonista) em BOF.

Son Na Eun (Hyeji) faz parte do Girl Group Sul Coreano A Pink.

Lee Jung Shin (Kang Seo Woo) faz parte da banda Sul Coreana CN Blue.

O drama é baseado em uma Web Novel de Baek Myo.


Trilha Sonora:

O drama traz músicas maravilhosas e para todos os gostos. Sua OST ( Trilha Sonora) traz 9 músicas, gravadas por diversos artistas e que vão ficar gravadas em sua memória por um bom tempo. Uma das principais é For You, gravada pelos meninos do BTOB está presente em vários momentos, especialmente nos impactantes e quando o episódio termina naquela cena que te mata de curiosidades para começar o próximo capítulo. Tem uma pegada de balada, sendo mais lenta, mas não deixa de ser uma música animada e com uma letra e vocais lindos.

My Romeo da cantora Jessi é uma música com um vocal poderoso, é uma música dançante e sinto que ela aparece principalmente em momentos mais divertidos do drama e me arrisco a me dizer que é a minha favorita entre todas as demais. Confession é cantada por SinB do girl group G-Friend com feat de Si Jin, é uma música super gostosinha de se escutar, da aquela aquecida no coração e vontade de se balançar ao ritmo da música. A voz da SinB ta muito doce e fofa, e eu amei. 


언젠가 그대 다시 만나면 de Green Cacao, é uma música linda e cheia de emoção que apareceu em um episódio que tinha foco nos pais dos primos. Lee Jungshin (Kang Seo Woo) chegou a cantar a música no drama e confesso que prefiro a versão dele, do que esta. Without You da Yoon Bo Mi do APink, é uma música muito linda, lenta e com uma pegada bem triste. Então já sabe que é pra se desidratar de chorar com essa música. O vocal da Bomi é maravilhoso e tenho certeza que ela cantou essa música com muito carinho para o drama em que sua colega de grupo participou.

I Believe é uma música da cantora YOUNHA, é uma música lenta, com um vocal maravilhoso e belíssimas high notes. A música aparece em alguns momentos tristes e de reflexão. 별이 쏟아지는 너 de DICKPUNKS, é aquela músiquinha fofa do amor, que envolve os sentimentos dos protagonistas e reina durante os romances, então pode-se ouvir ela principalmente nos momentos em que os protagonistas refletem sobre seus sentimentos ou em que estão por se apaixonar.

O que tem de linda, tem de trouxa.
Only One da Zia, é aquela música mais lenta e que tem a pegada de dor de cotovelo. Aquela música que aparece em momentos triste e principalmente quando o crush não liga pra você. Como a maioria das músicas presentes nessa OST, tem um vocal poderoso e impressionante. 사랑을 찾는 방법 do CNU do grupo B1A4, é mais uma música lenta e com uma voz poderosissíma. Se não estou enganada é a música dos amores não correspondidos, haha. O mais surpreendente é que para quem está acostumado com K-Pop conhece um poder na voz do CNU que não é muito mostrado normalmente, o garoto realmente merece mais destaque por uma voz tão linda.

Os bolinhos de arroz mais fofos que você ama e respeita.
Crítica:

Eun Ha Won (Park So Dam) vive com a madrasta, a "irmã" e o pai. O pai é caminhoneiro e vive viajando, por isso ela passa a maior parte do tempo sozinha com as duas megeras que são sua madrasta e a malvada irmã. É obrigada a dormir na área de serviço, fazer todas as tarefas da casa e ir para faculdade não é uma opção para sua madrasta, que quer apenas que sua filha vá. Por isso ela estuda bastante e tem vários empregos de meio período para poder juntar dinheiro para pagar sua faculdade. E é em um desses empregos que ela acaba conhecendo Kang Hyun Min (Ahn Jae Hyun) que havia acabado de dizer aos amigos que levaria a primeira garota que entrasse na porta ao casamento de seu avô.

Depois deste ocorrido, Hyunmin vai ir atrás da garota e convence-la a acompanha-lo ao casamento de seu avô. Durante o casamento, Hawon coloca Hyunmin em seu lugar e Presidente Kang (Kim Yong Gun) fica encantado com as atitudes da garota e acha que ela é a pessoa ideal para colocar os seus netos no eixo. É assim que ele investiga sobre a garota e lhe oferece um emprego para fazer com que os garotos hajam como uma família e em troca além do salário recebido ele iria pagar a faculdade da menina. A princípio ela recusa a oferta e começa a se ver perseguida por pessoas que acham que ela é realmente namorada de Kang Hyunmin. Mas após infortúnios e ser expulsa de casa, ela acaba aceitando o emprego. 


A partir de então ela vai viver na mansão junto dos primos Kang Hyunmin, Kang Jiwoon (Jung Il Woo) e Kang Seowoo (Lee Jung Shin). E vai ter como missão fazer deles uma família. Felizmente ela vai contar com a ajuda do Secretário Lee (Choi Min Sung) e da Ajhumma que cuida da casa. Mas não será tão fácil assim, Hyunmin e Jiwoon se odeiam, e Seowoo prefere ficar sozinho do que na companhia dos dois. Kang Jiwoon é um tanto quanto frio e ríspido com Hawon, chegando até por humilha-la no início... Mas da para ver que muitas vezes ele está cuidando da garota e sofre uma luta interna quando se vê gostando dela. Além disso ele já passou por poucas e boas quando criança e antes de ser reconhecido como neto do Presidente. Kang Seowo é o bolinho de arroz mais fofo que você vai conhecer, posso ousar compará-lo ao Jeremy de You're Beautiful? Ele é músico, escreve músicas maravilhosas, é cordial com todo mundo, se mete nas mais engraçadas confusões por causa das fãs e trata a nossa mocinha super bem. Outro que sofreu foi esse menino, por ser filho de um filho ilegítimo do Presidente, levou um tempo até que fosse reconhecido como Neto do tal. Vale mencionar que ele também se apaixona por Hawon. Kang Hyunmin é aquele que se acha a última bolacha do pacote, mulherengo, arrogante, crianção... Mas no fundo tem um coração bom e é só mais um bolinho de arroz querendo ser amado. Hyeji (Son Na Eun) é a amiga trouxa da rodada, menina linda, modista, faz roupas lindas e só tem olhos pro Hyunmin, que despreza e ignora muito ela, mesmo ela sendo sua amiga de infância. Ela chega a ser bem chata e enjoada, falta muito amor próprio pra ela. Mas ela tem partes muito importantes no drama.


Apesar de Hawon ser a personagem principal, cada um tem uma história de vida e conhecemos um pouco de cada personagem e seu passado. E é cada bomba que a gente leva quando descobre os segredos... Nossa mocinha sofre muito. Mas não ache que ela é aquele tipo que se faz de vítima, ela luta, corre atrás do que quer, não deixa homem tirar onda com ela cof cof Hyunmin cof cof e da uma surra se precisar, luta Taekwondo, faz de tudo para ver aqueles que amam bem, até mesmo sacrificar sua felicidade.

É um dorama maravilhoso e surpreendente. Confesso que no começo achei um pouco forçada todos os momentos de criar um "clima" entre Hawon e Hyunmin, e até mesmo com Jiwoon também, mas as coisas foram ficando mais naturais a medida que mais personagens iam entrando na roda e a estória era desenvolvida. Acabei por fim apaixonada pela estória que é super gostosinha, apesar de todo o sofrimento que os personagens passam. É um drama ideal para quem está procurando um romance leve e bom de ser.

A pessoa mais fofa bêbada que você vai ver.
O drama tem cenários lindos e de tirar o fôlego. O figurino dos personagens também foi muito legal, apesar de na maior parte do tempo a Hawon não usar roupas muito bonitas, mas claro que para isso tem todo um histórico por trás. O enredo é muito bom, apesar de algumas coisas demorarem para ser reveladas e não ter muitas dicas durante o drama. Gostei do fato da personagem principal, apesar de ser um amorzinho, ser uma garota de personalidade forte e que não leva desaforos para casa. Recomendo muito o drama.

Nota:
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá,Pamella!
    Gente, eu sou muito perdida, mas da onde surgiu esse interesse das pessoas por coreanos? kkkkk'
    Vejo sobre K-pop, Doramas... E eu aqui sem entender nada haha'
    Enfim, lendo sobre o filme, eu gostei e me despertou curiosidade... Acho que procurarei mais tarde!
    Adorei seu post.

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      Bom... na época que eu entrei neste mundo, em meados de 2011, a maioria das pessoas que chegavam ao K-Pop e aos doramas, eram pessoas que já gostavam da cultura asiática e acabavam ali sem querer. A maioria ja gostava de animes, mangás, J-Pop, J-Rock... No meu caso eu já adorava a cultura desde pequena assistindo filmes do Jackie Chan, assistindo animes... Até que comecei a ouvir músicas japonesas e sem querer acabei assistindo alguns clipes de K-Pop achando que eram japas kkkkkk. Mais tarde uma amiga sabendo que eu gostava de música asiática me apresentaria o k-pop.
      Porém, atualmente houve um BOOM no k-pop com grupos como BTS e EXO que viraram febre mundial. Por isso atualmente está uma febre, principalmente com adolescentes por causa de BTS. Mas devemos levar em conta que grupos como TVXQ, Super Junior, Girls' Generation, Big Bang, 2NE1 e outros, tiveram grande influência para que o K-Pop fosse conhecido mundialmente.
      Mas claro que no caso de doramas existem também pessoas que nem sequer ouvem K-Pop, mas adoram assistir dramas asiáticos, tenho duas amigas que são assim. E que se gostam de alguma música do K-Pop era porque fazia parte da Trilha Sonora do drama.
      Uma coisa legal dos Dramas é que raramente eles tem uma segunda temporada, então você não precisa se preocupar em desanimar de assistir porque o drama ja tem 20 temporadas kkkk Porém quando um drama acaba é com grande dor no coração que a gente tem que seguir em frente.

      Existem muitos dramas legais e para todos os estilos, penso até que o doramas tem evoluído bastante com o passar do tempo.

      Fico feliz que esteja interessada e tenha gostado do post, por aqui sempre vai ter alguma resenha sobre doramas, por isso caso queira ficar sabendo mais é só ficar antenada por aqui.

      Muito obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Beijinhos!

      Excluir