22 fevereiro 2017

On My TV: Moonlight Drawn by Clouds



Título: Moonlight Drawn by Clouds
Canal: KBS
Nacionalidade: Sul Coreano
Ano de Lançamento: 2016
Número de Episódios: 18

Elenco Principal: Kim Yoo Jung, Park Bo Gum, Jinyoung, Chae Su Bim, Jung Hye Sung e Kwak Dong Yeon.

Sinopse:
Um disfarce pode ser um obstáculo ao amor verdadeiro? Hong Ra On (Kim Yoo Jung) é uma jovem que se disfarça de homem e usa o nome de Sam Nom para ganhar o sustento escrevendo cartas e dando conselhos amorosos a rapazes infelizes no amor. Uma carta de amor que Ra On escreve para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong, o Príncipe Herdeiro Hyo Myeong (Park Bo Gun), o primeiro filho do Rei Sunjo (Kim Seung So) e herdeiro do trono. Devido a uma série de eventos Ra On é vendida como eunuco ao Palácio Real, e acaba sendo designada para servir à Consorte Real Soo Ki (Jun Mi Sun) e à Princesa Young Geun (Heo Jung Eun). Ra On acaba se envolvendo em uma luta política pelo poder, contra a Rainha Kim (Han Soo Yeon) e seu pai, o Primeiro-Ministro KIm Hun (Chun Ho Jin), que de alguma forma estão conseguindo manter o Rei Sunjo sempre enfraquecido, em um estado de alucinação. O Primeiro-Ministro Kim está criando o seu neto, Kim Yoo Sung (Jinyoung), para assumir o trono, mas isso colocaria o jovem erudito em confronto direto com seu amigo de infância, Lee Yeong. Jo Ha Yeon (Chae Soo Bin) é filha de um ministro que só tem olhos para Lee Yeong, mas como ela vai lidar com os sentimentos emergentes do Príncipe Herdeiro por Ra On, quem ele acredita ser um eunuco? Junto com Ra On e Byung Yeon, seu guarda-costas de confiança, conseguirá Lee Yeong lutar contra os ministros sedentos de poder e reinvidicar o seu lugar de direito na história? "Moonlight Drawn by Clouds" é uma série dramática sul-coreana de 2016, dirigida por Kim Sung Yoon. É baseada em uma web novel de mesmo título escrito por Yoon Yi Soo e "kk".


Melhor guerreiro que você respeita.
 Crítica:

Hong Raon (Kim Yoo Jung) passou toda a vida se vestindo como um homem, pois sua mãe lhe ordenava desde criança a fazê-lo. Mesmo tendo se perdido de sua mãe a muito tempo, ela continua cumprindo seu pedido, mesmo que seu sonho seja vestir um lindo Hanbok (roupa feminina típica coreana) e se maquiar como toda jovem de sua idade. Além de trabalhar dando conselhos amorosos para homens, ela faz parte de uma trupe de artistas de rua que vivem viajando. É conhecida como Hong Sam Nom, seu nome masculino.

Um homem a quem aconselhava fica nervoso de ter que se encontrar com sua amada e pede para que ela vá em seu lugar. Entretanto, ao invés da amada de seu cliente, encontra Lee Yeong (Park Bo Gum) o irmão mais velho dela que descobriu as cartas e foi em seu lugar. Sabendo que se tratava de um amor proibido, Raon presume que seu cliente amava outro homem. Ao fim do encontro uma confusão acontece e ela acaba abandonando o homem em maus lençóis para que não fosse pega.


Ela tinha alguma dívida com uns homens (que eu ainda não entendi qual era) e eles a pegam para vende-la como um Eunuco para o palácio. E é ai que começa a confusão, pois para se ser um eunuco o homem precisa ter seus orgãos genitais removidos e ela por não ser homem não tinha nada a ser removido. Para sua sorte, ou não, acaba caindo nas mãos de um homem bêbado que ao invés de cortar qualquer coisa acaba acertando sua perna com uma faca e desmaiando. O que faz com que ela possa fingir no outro dia que realmente aconteceu a remoção e tem até sangue espalhado em todo canto para comprovar.

Em sua primeira noite no Palácio acaba se encontrando com Lee Yeong, a quem chamava de 'Erudito Delicado' e mal sabia ela que ele era o Príncipe Herdeiro de Joseon (nome da Dinastia da Coréia nessa época). Ele então vai fazer de tudo para perturba-la e ajudá-la a passar em todos os exames para eunuco, pois ela estava se esforçando bastante para falhar e ser expulsa do Palácio. Durante esse meio tempo ela acaba descobrindo que a amada de seu cliente se tratava da Princesa (Jung Hye Sung).

Um pouco de Yoo Sung appreciation.
Acabou ficando amiga de Lee Yeong e de seu amigo de infância e guarda pessoal Kim Byung Yeon (Kwak Dong Yeon). Somente depois foi descobrir que o 'Erudito delicado' era na verdade o Príncipe Herdeiro e se envergonhou de várias coisas que havia lhe dito, inclusive piadas sobre o Príncipe. Mas Lee Yeong lhe implorou para que não lhe trata-se diferente e continuasse sendo seu amigo. E assim é feito, ela até passa a ser o eunuco pessoal para lhe ajudar em tudo o que precisar. Com o tempo ela acabou desenvolvendo amizade também com Kim Yoo Sung (Jiyoung), neto do Primeiro Ministro, ele é o primeiro a saber do segredo de Raon e protege isso mesmo que tenha que matar pessoas para tal. Esse é o mocinho que sofre na friendzone, anotem. E cá entre nós tava mais do que na cara que ela era uma menina né, o resto do povo foi muito trouxa de acreditar que ela era homem.

O Rei não tem praticamente poder nenhum. É manipulado pelos ministros e faz tudo o que eles querem pois teme pela segurança de seus filhos. Devido a muitas coisas que aconteceram, ele sofre de vários distúrbios psicológicos e sua saúde está muito debilitada. Acaba nomeando Lee Yeong como seu regente para poder ajudá-lo e então o jovem príncipe terá que entrar nestes jogos políticos e tentar derrubar os ministros corruptos que governam para si e não para o povo. Enquanto isso, além dos ministros corruptos, existe uma organização secreta que tem várias pessoas infiltradas no palácio e continuam o trabalho de alguém que iniciou uma rebelião do povo no passado.


No meio de toda essa confusão política e os segredos de Raon (inclusive os que ela desconhece como o porque de ela ter que se vestir como homem), o Príncipe acaba se apaixonando pelo eunuco Sam Nom (Raon) e ela acaba se apaixonando pelo príncipe. O príncipe estava prestes a se declarar para ela, mesmo achando que ele era um homem e foi quando ele descobriu o segredo. A descoberta do segredo não mudou muita coisa, já que Lee Yeong se declararia de qualquer maneira, mas pelo menos tornou um pouquinho menos proibido esse amor, já que para a época era completamente inadmissível tal relacionamento. O amor entre os dois ainda seria proibido, devido as origens de Raon e de se tratar de um príncipe... Sem contar os outros segredos escondidos que até a própria Raon desconhecia.

É um dorama muito amorzinho gente. Apesar de trazer bastante do lado político, o drama não é chato, só te faz torcer para que os ministros morram logo e alguém enfie uma espada neles. Sério... O drama acaba, mas você nunca mais vai esquecer a voz enjoada dos ministros falando "Majestadade...". As vezes da muita raiva do Rei por se deixar ser controlado da maneira que é, mas ainda bem que temos Lee Yeong pra salvar a pátria né?


Temos personagens maravilhosos também e já adianto que o Kim Byung Yeon e o Yoo Sung vão te fazer sofrer, muito. Depois desse drama, vai sempre procurar o talento para luta do Kim (Byung Yeon) em outros dramas. Atualmente eu assisto drama em que tem luta de espada e já penso "Kim já teria derrubado eles todos.". Yoo Sung tem um coração enorme e respeito pelas mulheres, nem parece que é neto do Primeiro Ministro. Lee Yeong é um bombomzinho a coisa mais fofa desse mundo e não merecia tanto sofrimento nessa vida. Apesar de no início parecer que é uma príncipe que não está nem aí para seus deveres e que é um boêmio, ele é na verdade muito inteligente e tem todos os dotes para um dia se tornar o Rei de Joseon. Raon é maravilhosa, está sempre sorrindo, mesmo quando não está bem ou quando sabe que vai dar tudo errado. Não desiste nunca e tenta sempre o seu melhor em tudo. Ela não merecia tanto sofrimento, certeza.

Aquele elenco super mordivel.
O dorama é baseado em uma web novel de mesmo nome, que aliás tem umas ilustrações maravilhosas. Achei que foi tudo muito bem feito e planejado, tem ótimos efeitos também. Os atores foram perfeitos, não dá nem pra descrever o quão boa foi a atuação deles. É um drama leve e que não força no romance, acontece naturalmente. Além disso não espere muitos beijos ou algo cinematográfico, afinal a atriz principal tinha somente 17 anos quando gravou e a maioridade na Coréia é aos 21 anos, por isso não podem abusar muito disso. Se já nem abusam muito quando podem. Super recomendo que assistam esse dorama, pois ele é muito lindo!

Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário