02 fevereiro 2017

On My TV: Scarlet Heart


Título: Scarlet Heart / 步步惊心 / Bu Bu Jing Xin / Startling By Each Step
Canal: Hunan TV
Nacionalidade: China
Ano de Lançamento: 2011

Elenco Principal: Nicky Wu, Liu Shi Shi, Kevin Cheng, Yuan Hong, Lin Geng Xin, Damian Lau, Ye Zu Xin e Han Dong.


Sinopse:
Depois de um terrível acidente de carro, Zhang Xiao (Liu Shi Shi) de 25 anos, viaja de um dia da moderna China de volta para o século 18. Ela está encarnada como uma de suas vidas passadas – a de Maertai Ruoxi de 16 anos de idade, filha de um general Manchu, durante a Dinastia Qing. Quando as tentativas para voltar a sua vida no futuro falham, Ruoxi tenta se ajustar à sua nova vida na corte do imperador Kangxi, mas logo se torna enredada na luta dos príncipes herdeiros para suceder ao trono. Com seu conhecimento dos tempos modernos, Ruoxi brinca com a história em seus romances com o 8º príncipe, Yin Si (Kevin Cheng) e o 4° príncipe, Yin Zhen (Nicky Wu), enquanto compartilha as confidências do 13° príncipe, Yin Xiang (Yuan Hong). Ruoxi será capaz de voltar para sua vida moderna ou ela está destinada a viver a sua vida no passado? "Surpresas em Cada Passo" é uma série de drama chinesa de 2011 dirigida por Wu Jin Yuan, Lin Yu Fen e Deng Wei En. Ela é baseada em um romance de Tong Hua.



Curiosidades:

O drama é baseado em um livro escrito por Tong Hua. Infelizmente ele só existe em Mandarim. Advinha quem precisa terminar o curso de mandarim pra ontem?

Nicky Wu (Quarto Príncipe) e Liu Shi Shi (Zhang Xiao/Maertai Ruoxi) se casaram em 2015. Aquela alegria quando o ship acontece até na vida real.


Trilha Sonora:

A trilha sonora deste drama, é a coisa mais maravilhosa que você vai ouvir na sua vida. Antes mesmo de começar a ver o drama de fato, a trilha sonora ja ganha seu coração com a música A Persistent Thought de Hu Ge e Alan Dawa Doma, que é tocada na abertura e você vai cantarolar ela sim, pois essa é a lei da vida. Além disso tem músicas que são temas da Ruoxi com o Oitavo Príncipe e dela com o Quarto Príncipe.

Season Of Waiting é cantada por Liu Shi Shi que além de uma talentosa atriz é um excelente cantora. A música é muito linda e fofa, mas claro que nada pode se comparar com a música de abertura que é simplesmente épica.


Three Inches of Heaven, é aquela música linda de morre e que toca sempre que a coisa ficou triste, deprimente, sofrível e de arrancar lágrimas. Portanto saiba que quando essa música tocar é porque você vai se desidratar de tanto chorar, porque a música é maravilhosa e combina perfeitamente com as cenas mais melancólicas.

Além dessas 3 músicas lindas, existem várias outras músicas. Em sua maioria instrumentais,  não deixam nada a desejar por não ter um vocal. As melodias são lindas e cativantes, e vão fazer você amar mais ainda assistir este drama.

Critíca:

Zhang Xiao (Liu Shi Shi) sofre um grave acidente em 2011 e quando acorda está no passado, na era da Dinastia Qing e no corpo de Maertai Ruoxi. E agora eu vou chamar ela só de Ruoxi pra não virar confusão. Ok? Ok.  Acorda confusa e acha que está em algum programa de pegadinhas e procura por câmeras. Sua criada assustada vai chamar sua senhora Maertai Ruolan, a irmã mais velha de Ruoxi. Ruolan acalma Ruoxi e a partir deste momento ela passa a viver como Ruoxi e pegando informações de Qiao Hui (sua criada pessoal) usando seu jeitinho, vai """recuperando""" suas memórias aos poucos.

A irmã de Ruoxi é a esposa do Oitavo Príncipe (Kevin Cheng), e ela foi mandada pelo pai para ficar com a irmã. Por isso ela passa a conviver muito com os outros príncipes, pois eles vão visitar seu irmão muitas vezes. Apesar de morar nas terras do Oitavo, ele não é o primeiro Príncipe que conhece. Ela já vira amiga do Décimo Príncipe de primeira e os dois adoram brincar um com o outro, principalmente pois este Príncipe é muito bobo e adora provocar Ruoxi.


Ruoxi, fica doida para voltar para seu tempo e tenta muitas vezes provocar acidentes para quem sabe com o impacto o seu espírito voltar para o corpo de Zhang Xiao. Nestas tentativas ela acaba sempre sendo salva pelo Quarto Príncipe (Nicky Wu) que percebe que ela está tentando se matar e conversa com ela. Ele é muito misterioso e aparentemente frio, até um pouco assustador, mas o que mais assusta Ruoxi é o fato de ela saber a história de todos a seu redor e como todos irão terminar. Então todos esses sentimentos se misturam com o respeito que ela tem pelo Quarto, já que ela sabe que ele irá se tornar o imperador, apesar de inicialmente ele não ser o Príncipe herdeiro. E acho que isso não é um spoiler, já que é falado em um dos primeiros capítulos do drama.

Ruoxi vai tentar entrar para a seleção do Palácio onde ela pode ter dois destinos, se tornar concubina do Imperador ou uma serva do Palácio. Os Quarto, Décimo Terceiro (Yuan Hong) e Décimo Quarto Príncipe (Lin Geng Xin) usam seus contatos para que ela não seja escolhida como concubina e ela acaba como principal serva do Imperador devido a sua inteligência e criatividade para agradar com chás e doces diferentes.

Aquele casal que você shippou errado.
O Oitavo Príncipe, apesar de ter Ruolan como segunda esposa, se apaixona por Ruoxi e a enche de mimos. Os homens desse drama são todos safados gente. Em uma expedição do Imperador até a fronteira com a Mongólia, Ruoxi e o Oitavo acabam vivendo um romance, porém conhecendo a história ela sabe da ambição do Oitavo de ter o trono real e a briga interna entre irmãos para conseguir o trono. Ela pede que ele escolha o trono ou ela, pois ela não se casaria com ele se ele ainda desejasse o trono. E é aí que o romance deles termina, pois ela não poderia suportar ver o fim dele enquanto lutava pelo trono.

Desde que Ruoxi havia ido trabalhar no Palácio, o Quarto Príncipe a cercava de mimos, porém ela o evitava devido ao medo por ele um dia se tornar o Imperador. Porém ele não desiste e vai aos poucos conquistando o coração de Ruoxi e promete pedir ao pai que a dê em casamento para ele. No entanto, tretas muitas coisas acontecem e ele não pode pedi-la em casamento para o pai, pois ele poderia entender as coisas de forma errônea e punir o Quarto Príncipe. Muitas coisas irão acontecer, várias lágrimas irão rolar e Ruoxi vai sofrer MUITO.


E isso foi um resumo do drama, tentei resumir o máximo possível, mas são 35 episódios e acontecem muitas coisas durante tudo isso. Esse Drama Chinês é maravilhoso! Te arranca risos, suspiros, lágrimas... Te deixa feliz, triste e com o coração na boca. Uma estória com trama densa e bem estruturada. O drama te prende e faz com que assista um episódio atrás do outro sem pensar em fazer uma pausa. Os príncipes são uma das partes principais do drama e não tem como gostar de quase todos eles, porque do Segundo e do Nono não da pra gostar. São intragáveis esses dois.

Quando o drama começa, nos deparamos com uma Ruoxi imatura e brincalhona, mas com o passar do tempo e todos os sofrimentos que ela enfrenta, podemos ver o amadurecimento da personagem visivelmente. Vemos a personagem crescer e o que o sofrimento pode fazer com uma pessoa, pois a sempre sorridente e feliz Ruoxi passa a ficar mais triste, séria e com a saúde debilitada. O romance contido no drama é muito lindo e vai fazer vocês sofrer, mas tudo bem porque é Scarlet Heart e Scarlet Heart pode fazer isso.


As paisagens usadas para o drama foram muito lindas e especiais, o cenário é também maravilhoso. O figurino foi muito bem escolhido e encantam, fazendo com que imaginemos como seria viver naquela época. Os atores são maravilhosos, vivem mesmo o personagem e atuam com excelência. Um dos melhores dramas que eu já assisti, não é pra menos que foi sucesso e acabou ganhando uma versão coreana no último ano. Super recomendo o drama, assistam e venham conversar comigo. Sei que a versão coreana é a queridinha do momento, mas assisto ela se vocês prometerem assistir a chinesa, hahaha.

Nota:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário