21 fevereiro 2017

Resenha: Memórias de Lua Cheia - Andressa Andrião


Título: Memórias de Lua Cheia
Autora: Andressa Andrião
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 552
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse:
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Critíca:

Memórias de Lua Cheia, conta a estória de Alissa, uma jovem que acordou sem memória no meio de uma floresta com um bilhete que apenas lhe dizia seu nome. É encontrada por Seth que vendo o quanto a garota estava perdida acaba a acolhendo em sua casa e a ajudando. Eles vão até a delegacia para saber se havia alguém com o mesmo nome e desaparecido, mas o delegado não encontra ninguém.

O tempo passa e Alissa continua vivendo na casa de Seth, o ajudando como pode. Conhece seus amigos Lidiane, Clarisse e John, e fica bem próxima de todos. Conhece também Jarett, patrão de Lidi, que já trabalhou com pessoas que tinham perda de memória e se oferece para ajudá-la a recuperar a sua. Acabam ficando muito próximos e se tornando amigos. 
 
Em suas andanças pela cidade, acaba conhecendo Scorpio, um bem feitor da cidade que é muito popular e tem dezenas de fãs. Seth e Lidi não gostam de Scorpio e aconselham Alissa a ficar longe dele, porém ela não vê nada de errado no homem e sente que eles tem uma ligação muito forte.

Alissa e Seth, acabam se apaixonando um pelo outro. Ambos demoram muito tempo para admitir seus sentimentos, e ela confessa ainda antes dele. Já Seth demora um bom tempo para admitir o que sente e aceitar o amor de Alissa, já que se considera um monstro e não se acha digno de ter um relacionamento. Após a chegada de Alissa lobos começam a aparecer na cidade e a matar pessoas. Muitos segredos e mistérios são o que se pode encontrar neste livro.

Achei a estória muito boa e que foge dos clichês que temos de criaturas sobrenaturais por aí. Tem personagens bem construídos e impossível de não se apegar a algum deles, como a Clarisse que é um amorzinho. Confesso que não gostava muito do Scorpio até mais da metade do livro, mas ao final esse sentimento foi mudando um pouco por compreende-lo melhor. O livro terminou deixando a entender que haverá uma continuação, portanto mal posso esperar para ler mais e descobrir o que está por vir.

A capa do livro é bonita e achei que o título tem tudo a ver. A diagramação é bem clean e simples, o que para mim são pontos positivos neste caso. Encontrei alguns errinhos de português, mas foram bem poucos e no início do livro, ou seja, não vai atrapalhar em nada a sua leitura. Recomendo esta leitura, com certeza.

Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário