27 fevereiro 2017

Resenha: O Garoto do Sonho - Erick Mafra (Primeiras Impressões)


Título: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 128
Ano de Lançamento: 2017
Degustação cedida pela editora.

Sinopse:
Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.

Crítica:

Maria Clara está aproveitando o seu primeiro dia de férias escolares e como todo jovem, aproveita ao máximo para descansar. Entediada de ficar em casa e por ninguém lhe procurar, resolve dar uma volta pelo bairro para distrair. Durante o passeio acaba presenciando um acidente e escuta comentários horríveis das pessoas a sua volta, o que a leva a se questionar o porque de tanto ódio e sobre o ocorrido. E se questionar também sobre a vida e Deus.

Ao voltar para casa resolve dormir um pouco e acaba sonhando com um garoto um tanto quanto diferente, chamado Eryn e naquela paisagem de um céu rosa, azul e roxo, ele lhe conta coisas novas sobre a vida.

Recebi o primeiro capitulo da editora para leitura e pude ler o que foi relatado acima e dar uma espiada em como o livro é estruturado. Achei a escrita bem dinâmica e leve, de fácil leitura. O que é de acordo com a temática do livro que é para jovens. A narração é em primeira pessoa, o que torna a leitura boa, pois podemos nos aproximar da personagem principal e conhecer melhor os seus sentimentos.

A edição está maravilhosa, com uma diagramação linda. Tem várias foto maravilhosas, ilustrações e tudo coloridinho... Um amor! Além disso temos até uma playlist no Spotify para escutar e indicativo de qual música tocar em cada parte da leitura. Eu simplesmente amei isso. Estou ansiosa para poder ler o livro todo e trazer para vocês o que foi que encontrei!

Nota:

*Sem quotes dessa vez, deixarei para colocar quotes na resenha completa do livro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário