27 março 2017

Play My Music: Monsta X - THE CLAN pt. 2.5 'BEAUTIFUL'


Título: THE CLAN pt. 2.5 'BEAUTIFUL'
Músico: Monsta X
Ano de Lançamento: 2017

Faixas


01. Ready or Not
02. 아름다워 (Beautiful)
03. 넘사벽 (Incomparable)
04. 니가 필요해 (Need U)
05. Oi
06. Miss You
07. Calm Down
08. 너만 생각해 (All I Do)
09. 5:14 (Last Page)
10. 넌 어때 (I`ll Be There)

O Som

O álbum já começa com 'Ready or Not', o que é meio irônico já que não, nós fãs de Monsta X não estávamos prontas pra isso. A música começa com uma melodia que já gera grande expectativa. E já começa com o refrão seguido pelo rap, uma música animada no geral e serve como aperitivo para animar e devorar o álbum inteiro. Sem contar que o "Are you ready or not?!" do refrão fica grudado na cabeça.

Logo em seguida temos 'Beautiful' a música do Music Video (MV) mais matador do século. A música é MA-RA-VI-LHO-SA! Pra começar ela já chega com o excelente rap de Jooheon e I.M, para depois vir com a parte cantada maravilhosamente por Kihyun, Shownu, Hyungwon, Minhyuk e Wonho. Honestamente, achei que a música ficou bem distribuída entre os membros. A música é super envolvente, tem uma pegada dançante mas isso não a torna uma música super agitada. É perfeita na medida certa. Vou deixar o MV ao final para que possam assistir e conhecer o grupo e a música.

Jooheon, Wonho e I.M
'Imcomparable' é a música que vem em seguida. Não é uma música lenta, mas também não é uma música muito agitada. O "break up, break break up" do refrão fica na cabeça, até o momento é a música que eu menos me interessei.

'Need U' entra para o hall de músicas gostosinhas de se ouvir. Tem uma melodia boa e a letra tem partes fáceis de cantar, o que ajuda a música a grudar na mente. Até o rap é leve e bom de se ouvir. Um amorzinho em formato de música.

Em seguida temos 'Oi', primeiramente já gostei da música porque Wonho compôs parte dela. É uma música agitada e dançante, impossível ouvir e não querer se mexer. Vocais maravilhosos, música deliciosa de se ouvir e talento transbordando nela. Confesso que a palavra Oi soou diferente do que eu esperava, mas eu já deveria saber já que a pronúncia dessa sílaba é We (uê/ué) em coreano.

Shownu e Kihyun.
'Miss You' é uma música mais lenta, com um refrão agitado. É muito boa para os ouvidos e gostei bastante de como foi construída. Simplesmente linda e com vocais poderosos.

Em 'Calm Down' é uma música ótima, com uma excelente batida. E depois de ouvir você não pode mais parar de cantarolar "Stop Calm Down, stop Calm down". E honestamente senti uma pegada estilo boybands dos anos 90 em algumas partes da música, o que inegavelmente eu amei.

'All I Do' é uma música agitada na medida certa, acho que se enquadra no campo dançante, mas que não é super agitada como músicas de balada. É agradável aos ouvidos e da vontade de dançar. Impossível de não cantarolar "This is All I dooooooo".

Hyungwon e Minhyuk.
'5:14 (Last Page)' é uma música boa de escutar, apesar de mais lenta. Pelo título dá para perceber que fala sobre o debut dos garotos que ocorreu no dia 14 de maio de 2015. E fala também sobre o futuro deles como um grupo.

'I'll Be There' se trata da última música do álbum. É uma música mais calma e gostosa de se ouvir. Me lembrou bastante músicas de trilha sonora dos dramas.

Estava esperando muito pelo álbum e posso dizer que ele não me decepcionou em nada. Sendo o primeiro Full Album do grupo, deu para sentir que foi tudo feito com muito amor, carinho e dedicação. Fizeram não apenas pelo sucesso do grupo, mas também pensando nos fãs. Cada música tem um toque especial e muitas são composições dos próprios garotos, o que nem sempre é muito comum no K-Pop, já que muitas empresas não sentem segurança em deixar seus ídolos colocar suas composições no álbum. THE CLAN pt. 2.5 'BEAUTIFUL' é um álbum equilibrado e com tudo no seu devido lugar, não poderia ser melhor se algo fosse diferente. Estou muito feliz com este resultado final e espero que ele receba muitos prêmios.


Nota:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário