04 abril 2017

Projeto Superdosagem Literária: Itamara Rzezak


Hello Cults!

Ainda temos uma longa caminhada com o Projeto Superdosagem Literária até o dia 15 de Abril e ainda temos vários autores  para conhecer nessa nossa jornada. O Projeto é organizado pela Ge Benjamin do Canteiro de Obras Literárias. Hoje vamos falar da autora Itamara Rzezak, encontre o melhor lugar para se sentar, se acomode e vamos lá!

Sobre a Autora


Psicóloga Graduada pela Universidade São Judas Tadeu formada há nove anos, especialista em Psicopedagogia e membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC), casada há oito anos, mãe. Atualmente além de estudar, pesquisar, trabalha como Psicoterapeuta Clínica com abordagem Terapia Comportamental Cognitiva em São Paulo. Tem algumas paixões que é estar com a família, ler viajar e agora a psicologia trouxe mais uma inspiração que é escrever.

Seu Livro

Conta a história de uma menina que nasceu em uma família de advogados; cresceu com a ausência dos pais por conta do trabalho, sendo pajeada pelo irmão mais velho, o que ocasionou alguns traumas de infância, levando-a direto para a escuridão. É nesse momento perturbador que o Universo conspira a seu favor trazendo pra si sua tabua de salvação. Ao longo dos anos foi se tornando uma mulher cada vez mais solitária, o que desencadeou o Transtorno de Personalidade. Linda e envolvente, se tornou uma Arquiteta de renome. Com o passar do tempo, encontrou sua Alma Gêmea: filho mais velho de uma família de Engenheiros sempre carinhoso e atencioso para com todos à sua volta, que, após a trágica morte de sua mãe, se torna Psiquiatra. Será que é possível depois de tantos traumas, encontrar a felicidade?



 E aí? O que acharam? Achei bem interessante o enredo do livro e devido a experiência da autora deu para perceber que tudo deve ser bem fundamentado conforme a psicologia e se aproximando de coisas que acontecem na realidade. Também deu para imaginar que o livro deve arrancar muitas lágrimas durante a sua leitura. Deixem aqui a opinião de vocês, vou adorar saber ela.

Beijinhos e Até a próxima!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário