24 abril 2017

Resenha: O Garoto do Sonho - Erick Mafra


Título: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 128
Ano de Lançamento: 2017
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse:
Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

Maria Clara é uma menina meiga e doce, e tem muitos questionamentos sobre o mundo e a vida. Em um dia que um acontecimento a faz questionar sobre a atitude das pessoas, é quando ela vai conhecer Eryn, um garoto que primeiramente aparece em seu sonho. Eryn é muito diferente com cabelo em tons de rosa, azul e roxo, e sua roupa colorida, mas não é só isso que o diferencia dos demais. Ele é tambem um menino amoroso, sábio e doce, e ele vai ensinar a Clara sobre várias coisas da vida.

Depois que clara acorda, não consegue parar de pensar em Eryn, ele a intriga... Mas ela leva isso como se tivesse sido apenas um sonho, até que ela se encontra com ele e Cynn em uma festa de uma amiga, e as coisas ficam muito confusas. No decorrer dos dias Clara acaba sonhando com Eryn de novo e com a Nay, e é informada sobre a Nova Cultura e que ela faz parte disso tudo. Com o tempo os sonhos cessam e ela se sente abandonada pelos novos amigos, até que em um pesadelo ela se encontra com Koy que abre os seus olhos quanto a isso. Maria Clara muda muito durante essas férias e aprende que o amor é a única coisa que importa, é a única coisa que deve nos mover e é a única coisa que existe.

O Garoto do Sonho, é um livro super fofinho. Cheio de detalhes e deu para sentir que foi feito com muito amor. No decorrer do livro temos uma playlist com músicas ótimas, ilustrações super fofinhas, fotos dos nossos queridos personagens e muita cor!

A leitura é bem leve e de fácil compreensão. Ótima indicação para jovens, mas recomendado para todas as idades. É muito fácil nos identificarmos com a Maria Clara, pois em vários momentos da vida estamos cegos e nos sentimos sozinhos, e muitas vezes pensamos apenas em nós mesmos e nos esquecemos de como as outras pessoas estão se sentindo. Uma grande lição de gratidão, amor, carinho, gentileza, tolerância... Um livro sobre a vida e a Nova Cultura do Amor. Um chamado para amarmos mais e espalharmos isso por aí.

A diagramação do livro é perfeita e cheia de detalhes fofos que quem acompanha o Cantinho Cult, sabe que eu amo. Além da estória contada temos ao final do livro um pedaço falando sobre os planetas de onde Eryn, Cynn, Nay e Koy vieram, e claro contando sobre cada um deles. Ainda há um espaço para que você possa fazer sua própria ficha. Tem o primeiro capítulo da segunda temporada de O Garoto do Sonho, e nem preciso dizer que já quero muito ler, não é mesmo? E tem também um Guia da Nova Cultura, que pode ajudar a compreender melhor. A capa é muito linda na frente e no verso e o material é de ótima qualidade. Depois de tudo isso, só tenho uma coisa a dizer a todos vocês: Te amo infinito ❤!

Nota:

- Respondendo a sua pergunta: Deus não quer que ninguém sofra, nunca. Ele ainda nos ama. - Pág. 18
Às vezes, as pessoas imaginam coisas e acreditam que elas estão acontecendo.
Isso acaba de alguma forma acontecendo pra elas, na cabeça delas, mesmo que não seja verdade.
E elas, presas nisso, não percebem, mas estão sozinhas.
Porque o mundo de imaginação delas é solitário e ninguém pode entrar.
Assim você se priva de aproveitar as pessoas ao seu redor, as priva de você. - Pág. 49
O amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo. - Pág. 80
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário