17 maio 2017

On My TV: The Great Doctor (Faith)


Título: The Great Doctor
Canal: SBS
Nacionalidade: Sul Coreano
Ano de Lançamento: 2012
Número de Episódios: 24

Elenco Principal: Lee Minho, Kim Hee Sun, Lee Philip, Ryu Deok Hwan, Sung Hoon, Kim Mi Kyung, Park Se Young e Yoon Kyun Sang.


Sinopse:
Uma cirurgiã da atualidade é sequestrada e levada para 700 anos atrás, até o período da Dinastia Goryeo da história coreana. O general Choi Young, um guerreiro, rapta a doutora Eun Soo e retorna ao seu período histórico para que a médica salve a princesa No Guk, que foi ferida. Será que a doutora Eun Soo conseguirá realizar o que lhe foi pedido e voltar à atualidade? Ou ela terá fé em seu coração e permanecerá no passado para ajudar o rei a se tornar um governante melhor que se preocupa e cuida de seus súditos? “The Great Doctor”, também conhecida como “Faith”, é uma série sul-coreana de 2012 dirigida por Kim Jong Hak.
Crítica:

Em uma Coreia da era de Goryeo, acreditam que havia um médico celestial capaz de curar qualquer doença e que ele havia ido embora usando um portal para os céus. O Rei voltando para a Coreia vê sua Rainha gravemente ferida e o máximo que o médico presente consegue fazer é desacelerar sua circulação para que ela sobreviva mais tempo. O conselheiro real aconselha então o Rei a buscar Hwata o médico dos céus, é então que o Capitão dos Woodalchi (Lee Minho), Choi Young, é enviado pelo portal dos céus para buscar Hwata.

Ao atravessar o portal dos céus o Capitão se depara com um lugar totalmente fantástico em comparação a antiga Goryeo. Mas ele não imaginava que aquela se tratava da atual Coreia do Sul. Um tanto quanto perdido, ele sai em busca de um médico celestial e acaba em um evento de cirurgia plástica, onde conhece a doutora Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun), a quem tenta convencer de ir com ele. Todos acham que ele está louco, tanto pelas atitudes quanto pela roupa nada convencional. Então, para conferir que a doutora realmente é boa, ele causa um ferimento em um homem igual ao causado na Rainha e pede para que a doutora o salve. Quase tendo um treco, Eun Soo faz a cirurgia perfeitamente, não podia deixar o homem morrer e não deixou. Quando vê suas habilidades, o Capitão precisa levá-la com ele através do portal. O que não é um problema pra ele, ja que dificilmente alguém pode impedi-lo. 


Choi Young leva a doutora através do portal com seus equipamentos modernos (bisturi, curativos, sutura, etc), a tempo de salvar a Rainha. A partir de então ela fica conhecida como Doutora Celestial e o Capitão promete que irá leva-la de volta para o "Céu", porém diversas coisas impedem que ela retorne e o portal acaba se fechando. Agora ela terá que esperar até que ele se abra novamente para retornar ao seu lar.

Eun Soo passa então a viver como médica real, porém se engana quem acha que esta vida será tranquila... O Príncipe da Corte Gi Cheol fica obssecado pela doutora celestial e a quer de qualquer forma, além de ele possuir relíquias de Hwata que poderiam ser de utilidade para ela. Se o Príncipe da corte fosse um bom homem, não haveria problema, porém se trata de um homem ganancioso e inescrupuloso, que vai fazer de tudo para derrubar o rei do trono e ter a doutora celestial para si. Ele irá se unir a um Príncipe (tio do atual Rei) e este será tão Vilão quanto ele, se não pior. 

Enquanto espera que o portal se abra mais uma vez, Eun Soo salva diversas vidas e se mete também em muitas enrascadas. Assim como também se apaixona pelo capitão Choi Young e vice e versa. Será que a doutora celestial vai conseguir voltar para casa? Ou será que ficará presa no passado por toda a eternidade?

Uma estória completamente cativante, foi o primeiro drama coreano que eu vi que também envolvia super poderes e apesar de ser um drama de época, casou muito bem com tudo. Os Woodalchi tiveram grande destaque e foram parte importante do drama, eram guerreiros super habilidosos e além de estarem super presentes na parte de ação, eram presença garantida também para dar boas risadas. Sinto muita falta destes guerreiros a cada drama que eu assisto.
O drama tem um enredo lindo e é impossível não se apaixonar. Podemos ver também a grande evolução dos personagens no decorrer do drama, como por exemplo EunSoo que era bem mesquinha e sempre queria levar vantagem em tudo, mas ao fim ela já não era mais a mesma pessoa. Assim como podemos ver também Choi Young que era um homem tão duro, relaxar um pouco e se tornar mais leve. E também há o Rei e a Rainha que brivavam feito gato e rato e ao fim tudo era porque se gostavam demais. Cheio de cenas maravilhosas, uma imagem excelente, ótimos atores, enredo surpreendente e figurinos lindos. Apaixonante seria a palavra certa para descrever este drama. Este é um drama de que sinto saudades e recomendo a todos.

Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário