19 maio 2017

Resenha: Ardente & Caliente


Título: Ardente & Caliente
Autores: Diversos autores, entre eles a parceira Nuccia de Cicco.
Organização: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Número de Páginas: 172
Ano de Lançamento: 2016
Livro cedido pela autora Nuccia de Cicco.

Sinopse:
"Tantos erros cometidos deliberadamente ao longo da vida, sem nunca se arrepender ou reclamar e, então, ele muda tudo. Ela o queria, não apenas por uma noite. Queria mais." (conto Noite Insólita)

Uma coletânea de contos sensuais, escritos com paixão. Sentimentos, criatividade, imaginação. Um encontro, um beijo, um toque. Às vezes, basta um olhar para fazer nosso corpo incendiar. A paixão em forma de histórias. Momentos ardentes e quentes. Personagens envolventes. E autores seduzindo leitores.

Edição Bilingue (Português e Espanhol)


 Crítica:

Ardente & Caliente é uma antologia de contos, organizada pela pela Rô Mierling e conta com um conto da parceira do Cantinho Cult, Nuccia De Cicco. O livro conta com 21 contos que seguem o tema Hot, porém cada um com uma estória diferenciada. Entre os contos estão 'Corrientes 348?', 'Paixão Virtual', 'Noite Insólita' e 'Nina'. Porém escolhi focar a resenha em 'Noite Insólita', conto este escrito pela parceira do blog.

O conto trás a estória de um escritor que vem de outra cidade para uma noite autográfos com seus fãs, mas não apenas isso... Existe uma mulher com quem ele conversava  online e por quem havia se encantado, e aquela seria a noite em que se encontrariam pela primeira vez. Assim que tem o primeiro contato, faíscas voam e eles não podem se controlar. O que pode acontecer com pessoas tão diferentes, que moram em lugares diferentes e que estão destinados a acabar assim que a partida acontecer?

Bom... A estória foi muito bem escrita pela autora e sua leitura fluiu de forma leve e rápida. Porém, eu não gostei muito do fato do escritor ser um homem casado, mas isso é ficção não é mesmo? E essas coisas realmente acontecem na vida real, não é mesmo? E isso é muito triste. Essa é a primeira vez que leio ficção escrita pela Nu, e gostei bastante de conhecer este lado dela.

O conto não possuía erros de português e estava impecável, mas infelizmente não posso dizer o mesmo dos outros contos, fiquem bem decepcionada com os erros grotescos encontrados em alguns contos. A diagramação do livro é simples e bonita. Gostei bastante de o livro ser bilíngue.

Nota Geral:


Nota de 'Noite Insólita':

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, Pam!
    Primeiro, obrigada por ter se disponibilizado para leitura e resenha do conto e da Antologia!
    Agora, agradeço também suas palavras! É um dos meus contos mais longos e que me deu um prazer imenso quando finalizei, me senti mito bem. Sei que pega isso de adultério, mas a ideia era essa mesmo, questionar valores e amores. Obrigada mais uma vez! Beijos!!!!

    ResponderExcluir