15 maio 2017

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa + Sorteio de Marcadores


Título: Oposição
Autora: Thaísa Lixa
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 526
Ano de Lançamento: 2016
Livro cedido em parceria com a autora.

Sinopse:
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.

E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia.

Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.


Crítica:

Em Oposição, somos apresentados a um universo onde os deuses do Inferno governam os planetas. Lilith nasceu com uma aparência maldita e banida pelos deuses, loira e com olhos azuis, em um universo onde apenas eram permitido nascer pessoas com cabelos e olhos castantos ou negros. Ao mesmo tempo em que Lilith é linda, tem sua beleza como uma maldição, já que sofreu toda a sua vida com todos lhe apontando sua aparência proibida. Apesar de tudo, sua mãe não a abandonou e sua irmã mais velha Alice, é sua maior defensora e guardiã. Lilith cresceu sendo uma menina doce, amável e agradável. Desde os 7 anos sofre com pesadelos terríveis com os deuses e sabe que está destinada a ser arrastada para o inferno.

Aos 14 anos, um acidente faz com que Lilith e a irmã acabem em outra dimensão muito diferente da suas. Uma dimensão onde Demnos são seres físicos e humanos são escravizados por estes. Acabam sendo acolhidas por um grupo de Demnos que tratam bem os humanos, apesar de serem obrigados a escravizá-los.Se tornam grandes amigas dos Demnos Collet, Brunott, Evelyn e Isabelle, que as tratam como amigas e iguais. As garotas então fingem ser escravas de Collet e Brunott para que nenhum mal lhes aconteça enquanto estiverem nessa dimensão.

Mesmo já sendo avisadas de que não precisavam fazer nada e apenas fingirem ser escravas de companhia de Evelyn, insistiam em realizar tarefas para ajudar, principalmente Lilith. E é em uma dessas tentando ajudar as escravas, que ela acaba se atrapalhando e derramando vinho no terrível e temido Demno Seth e caindo sentada no colo do humano Nathan, que está sempre ao lado de Seth. O demno morre de ódio da garota no mesmo instante, afinal para ele, ela era uma escrava e como ela ousava fazer isso com ele? Nathan conteu Seth para que ele não quebrasse regras e atacasse Lilith, mas isso não diminuiu sua sede de vingança pela garota, e quando ele se acalmou e constatou que ela tinha a aparência proibida, seu ódio por ela aumentou mais ainda. Nathan se aproxima de Lilith e é cada vez mais inegável a atração que a garota sente por ele. Mas o que aconteceria, se além de amá-lo, ela amasse também Seth?


Espero não ter contado muito da estória, mas foi muito difícil me segurar para não entregar todo o plot aqui. Fiquei muito tempo pensando no que escrever e espero ter me saído bem. Eu estava super ansiosa para ler o livro, apesar de eu ter demorado séculos para fazer isso, espero que a Thaísa Lixa me perdoe, hahaha. O livro não deixa nada a desejar, tem a sua pegada dark e sombria, mas não deixa de ter isso atenuado pela protagonista Lilith que tem uma personalidade leve e contrasta com o livro. Outros personagens como os Demnos amigos de Lilith e Alice, também ajudam a não deixar o livro totalmente sombrio. Mas claro que o livro tem sua parte sombria na dose certa, até mesmo com cenas sangrentas inimagináveis.

Um universo totalmente novo foi criado aqui, com um novo e bem diferente conceito de céu e inferno. Tenho certeza de que foi preciso muita dedicação, talento, criatividade e organização para dar conta de tantas dimensões, personagens e detalhes que esta estória trás. Apenas o primeiro livro da série, mas já consigo enxergar que há muito a ser explorado dentro deste universo, mesmo quando a série Stellium acabar. O livro é realmente cativante desde a primeira página, e cheio de mistérios que fazem você pensar e desejar ler as outras páginas logo, principalmente quando o capítulo termina em alguma parte crucial cofcof como o fim cofcof.

A capa do livro é maravilhosa e tem tudo a ver com Lilith. A diagramação é linda e cheia de detalhes e mimosidades que eu adoro, tendo capa para cada capítulo, a primeira página do capítulo especial, e numeração das páginas da esquerda com um design diferenciado. Realmente maravilhosa. A qualidade do material do livro é incrível. Super recomendo a leitura do livro, e a pergunta que fica é: Quando é que sai o próximo?

Nota:

- Você não pode ficar acostumada com isso! - disse histérica.- As pessoas não podem pisar em você só porque você é diferente! Isso tá errado! - Parecia uma leoa protegendo a sua cria. -Pág. 95
- Eu disse que você é normal, - Nathan deu de ombros. - Você tem olhos, boca, nariz, pernas, braços... Igual a qualquer humano. Só porque você não tem cabelos e olhos normais não significa que você seja diferente. - Pág. 192
[...]Mesmo se tivesse qualquer um desses sentimentos, por mais que sofresse, amasse ou odiasse, nada iria mudar. Sua vontade nunca modificaria nada. Devia ser muito triste ser a lua, mesmo porque nem brilho próprio ela possuía. Frustrante seria a palavra mais adequada para definir. - Pág. 283
Quando iria perceber e cair na real de que não havia mais nenhum membro para continuar naquela natação sem fim? Por que ela simplesmente não desistia e percebia de uma vez que nunca chegaria à terra firme? Seu destino estava selado a partir do momento em que ela nasceu, o náufrago estava desgraçado assim que o navio afundou e não havia nenhum bote salva vidas para salvá-lo. - Pág. 412

Pera, pera! Não vão embora, ainda não acabei! O Cantinho Cult vai sortear 6 Kits com 4 marcadores exclusivos e diferentes, que foram disponibilizados pela autora. Por isso, se atentem as regrinhas e não deixem de se inscrever e quem sabe ganhar esse marcadores MA-RA-VI-LHO-SOS!
  • Serão 6 ganhadores.
  • O sorteio vai ocorrer de 15/05/2017 até 15/06/2017.
  • Enviarei para os ganhadores em até 60 dias.
  • Poderão verificar os resultados por este mesmo post.
  • Enviarei um e-mail aos ganhadores em até 5 dias após o resultado e esperarei uma resposta no mesmo prazo, caso não haja resposta realizarei novo sorteio.
  • Tem duas opções obrigatórias no formulário, mas lembrem-se as opcionais vão valer mais pontos e por isso terão mais chances de ganhar.
  • Deixe um comentário com a sua opinião sobre o livro e informando se esta participando do sorteio.
  • Cruzem os dedos e boa sorte!!! 




a Rafflecopter giveaway
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar sobre a obra e depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais animada pra conhecer mais profundamente essa história.
    Parece ser muito bem desenvolvida! Que envolve o leitor do inicio ao fim.
    E o que falar dessa capa? Um capricho né!? <3
    Participando do sorteio e torcendo.
    Beijos
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O.K o meu comentário anterior desapareceu misteriosamente o.o

    Posso dizer que já estou com muita vontade de devorar este livro. Ao ler o enredo, me recordei logo de uma história sua que seguia mais ou menos o mesmo estilo.

    Participando do sorteio *cruza os dedos*

    Beijos,

    Thais Helena (hellenna_thais@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir