25 maio 2017

Resenha: Uma Chance para a Esperança - Socorro Araújo


Título: Uma Chance para a Esperança
Autora: Socorro Araújo
Editora: Upbooks
Número de Páginas: 274
Ano de Lançamento: 2016
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse:
O medo do presente devido ao passado.
Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer.
Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir.
Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca.
Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas...
Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?


Crítica:

Pedro é um jovem que após um assalto acaba ferido e perde os movimentos da perna. Após o acidente ele se trancou para o mundo, convivendo apenas com a família. Abandonou os amigos, a garota que amava e o mais importante, Deus. Ester é a irmã mais nova de Pedro e não se permite amar por cause um acidente do passado, mas coloca tudo nas mãos de Deus e tenta confiar.

Gabriela, mãe de Pedro e Ester, possuí um segredo que poucos sabem. Em meio aos problemas de cada um dos personagens e situações que precisam lidar no dia a dia, muitas coisas acontecem e personagens aparecem na estória trazendo sua lição e mensagem através do enredo relatado. Maria da Graça, Jéssica e Diana são estes que apesar de não serem protagonistas, deixam sua marca neste livro. Todo mundo tem a sua importância para o desenvolvimento da estória e resolução dessa.

Um livro pequeno, mas onde aconteceu tanta coisa que eu não consigo nem acreditar que tudo isso coube em 274 páginas! Gostei muito do livro e de como Socorro Araújo trouxe esta estória, para nós leitores de forma leve e ao mesmo tempo intensa, com altos e baixos, com alegrias e desventuras.... Mostrando que não importa o que aconteça em nossas vidas, devemos sempre confiar em Deus.

Gostei de como o livro foi escrito e desenvolvido. A diagramação é maravilhosa e cheia detalhes, principalmente no início de cada capítulo, que além de um design lindo, trás uma frase inspiradora. A capa é maravilhoss e combina perfeitamente com o livro. Não preciso nem dizer que eu super recomendo esta obra, não é mesmo?

Leitores sempre estão querendo mais livros, para entrar para sua grande família da estante, não é mesmo? Por isso, antes de finalizarmos, eu tenho uma dica para vocês! O Cupom Válido que tem cupom de desconto para diversas lojas e livrarias, dando a você a oportunidade de comprar livros com um precinho mais bacana.

Nota:
- Acredito que o que vou dizer, um milhão de pessoas já te falaram, mas Deus sabe o que faz, e que você está cansado de ouvir isso, eu sei que sim, mas é a verdade. Se você continuar apenas com raiva de Deus, afastando todas as pessoas que querem estar perto de você, ou sua família, ou a felicidade, cara, você nunca vai descobrir qual é o propósito de tudo isso ter acontecido! - Jeferson falou de coração, amava esse amigo que o afastara de sua vida, mesmo com tantas insistências dele. - Pág. 32
- Graça é algo que não pagamos, e me lembra o amor de Deus, que não podemos pagar, nem se tentassemos de tudo, nunca conseguiríamos. - Pág. 36
[...] Ela queria sentir esperança, na verdade, ainda restava um fiozinho querendo revelar-se, mas ela sempre dsva um jeito de não se deixar iludir, era assim que pensava. - Pág. 202
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Nossa que resenha maravilhosa! Me interessei muito por esse livro, eu quero ler! Sabe me dizer se tem ele disponivel em algum site online?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nunca tinha ouvido falar desse livro mas parece ser super legal. É bem o tipo de livro que eu gosto de ler, vou pesquisar nas livrarias aqui por perto para comprar! É o próximo da minha lista! Beijos, Deborah

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro ainda, mas ele já vai entrar pra minha lista, sem duvidas! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler este livro! A história parece ser interessante e a capa é linda, e isso também conta, né? Parabéns pela resenha! <3

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! A história é realmente linda ♥ E seu cantinho é lindooooo!!!! Já li o livro e assino embaixo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Resenha bem objetiva, amei. O livro é realmente lindo e cada detalhe é tocante. Amei a leitura.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 😍❤

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pamella.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro por causa da capa e logo quando abri e vi essa diagramação linda fiquei mais ansiosa ainda para ler... E quando li me vi encantada com a história... Muito emocionada.
    Que bom que gostou também.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Pam,
    A história também foi muito tocante para mim, além disso as personagens secundárias fizeram um grande trabalho, adorei!
    Parabén, bela resenha!

    Beijos,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir