31 julho 2017

Resenha: Meia Noite - Daniel Henrique


Título: Meia Noite
Autor: Daniel Henrique
Editora: Skull
Ano de Lançamento: 2017

Sinopse:
Kate, Karen e Kassie são três jovens que foram acampar em uma cidadezinha no interior do estado de São Paulo. Quando uma delas desaparece e suas amigas saem em busca por pistas, descobrem segredos da cidade e que um assassino pode estar à solta. Elas irão contar com a ajuda de Jonathan. Um detetive que mora na cidade há muitos anos e também tem um passado surpreendente naquele local.

 É com grande prazer que venho trazer a resenha do livro Meia Noite, livro este que revisei. E me deixa muito feliz o sucesso que ele está fazendo e o fato de estar sendo lançado pela Editora Skull.

No livro somos apresentados a Kate, Karen e Kassie, três amigas que resolvem fazer uma viagem juntas. Somos também apresentados a um dedicado detetive chamado Jonathan. As garotas acampam perto de uma cachoeira e passam ótimos momentos juntas, até o momento em que Kate desaparece. Ela desaparece durante a noite e durante amanhã, quando as amigas não a encontram, entram em desespero e não demora muito para procurarem a polícia. O delegado não se mostrar muito solícito a ajudar a procurar a jovem, pois ainda não haviam se passado tempo o suficiente para a darem como desaparecida, mas o detetive Jonathan vê o desespero de Karen e Kassie, e resolve ajudar as garotas.

Coletando possíveis provas em uma casa abandonada encontrada perto da cachoeira em meio a mata, Jonathan procura um amigo para ajudar a encontra o suspeito do desaparecimento. A partir daí começa a busca pela verdadeira identidade do criminoso, por Kate e também de toda a verdade. Mortes misteriosas envolvem a cidade, mas todas elas parecem ter ocorrido por animais selvagens que atacaram moradores. Em meio a toda a estória, temos flashbacks do passado das garotas mostrando sobre como se conheceram e também de coisas que aconteceram em suas vidas. Há também mostras do passado do detetive Jonathan e que são capazes de nos mostrar outros acontecimentos da pequena cidade. Irão encontrar Kate? Estaria alguém envolvido com esse desaparecimento? Para descobrir, apenas lendo Meia Noite.

Um livro de leitura fácil e fluída, o mistério que envolve o desaparecimento e a cidadezinha, é envolvente e faz com que prossiga na leitura de modo a descobrir o que aconteceu. O enredo e as tramas são bem construídas para o desenrolar da estória e também o seu desfecho. Achei muito interessante a colocada dos flashbacks durante a narrativa, assim podemos conhecer melhor os personagens e também coletar informações para a conclusão do livro. 

A capa do livro combina bastante com o ar de mistério que o livro trás, além de conter um dos elementos presentes no livro que é a floresta. Se você gosta de mistério, suspense e até mesmo de terror, super recomendo a leitura. O livro está em pré-venda no site da Editora Skull, para acessar o site da loja da editora e comprar o livro, clique aqui.

Nota:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Pamella! Tudo bem?

    Adoro livros de suspense, me fazem ficar totalmente apreensivo durante a história até mesmo antes do climax, por exemplo só de ver a capa já sinto que é um título muito bom.

    A resenha está ótima, gostei da forma que me envolveu e me fez imaginar a trama.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Amo mistérios, me sinto fazendo parte para desvendar rsrs, amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir