29 agosto 2017

O que mudou em minha vida depois que criei o Cantinho Cult?

Hello Cults!

Hoje estou aqui com algo que planejava compartilhar com vocês a muito tempo. Quando o Cantinho Cult estava para fazer 2 Anos de existência, pensei que seria bom dizer o que mudou em minha vida depois que criei o Cantinho Cult e comecei a levá-lo a sério. Por isso fiz uma lista com algumas coisas que mudaram e trouxe aqui nessa postagem. Então fiquem confortáveis, e vamos lá!


1- Leio mais!


Pode parecer estranho para alguém que como eu se intitulava uma leitora voraz, mas acho que eu realmente não tinha muita noção disso. Olhando para trás, teve anos em que me envergonhei por ter apenas 3, 14, 21 livros lidos. Porém, no ano de 2016 eu tinha uma meta de 24 livros para ler e no final das contas eu acabei lendo muito mais, foram 51 livros lidos. Não que isso tenha importância, aprendi que o importante é fazer leituras de qualidade e mergulhar naquilo para absorver tudo o que puder, não importa quanto tempo isso leve.

É isso que estou tentando me dizer esse ano em que as leituras não andam tão boas para mim. A esta altura no ano passado eu já havia lido 24 livros, esse ano no entanto eu li apenas 12. A culpa não é dos livros, o problema sou eu... Mas acho que isso não é assunto para agora, certo? Talvez seja assunto para outra postagem.

2- Leio mais Nacionais!


Tenho certeza que muitos de vocês são/eram assim como eu era. Quando ía as livrarias, confesso que virava a cara para os livros nacionais, fazia cara feia, torcia a cara e nem olhava na direção, mesmo. Pensava como todo brasileiro que nada feito aqui poderia ser bom. Sabe aquele complexo de vira-lata que muitos de nós brasileiros temos? Eu tinha, mesmo uma das minhas séries favoritas de livros na adolescência sendo de autor brasileiro (Poderosa - Sérgio Klein).

Bom, pode ser que você também pense que não existem livros bons brasileiros, mas vou te contar um segredo... Existem livros bons e ruins no Brasil, assim como em qualquer lugar no mundo. E aprendi isso sendo blogueira, parceria após parceria, livro após livro, resenha após resenha... Graças ao Cantinho Cult, leio mais nacionais do que livros estrangeiros. Gostaria de ler igualmente os dois tipos de livros, porém não me arrependo em nada de estar lendo mais nacionais. Leio livros excelentes, de autores ótimos e que merecem muito mais reconhecimento do que lhes é dado. E agora quando entro em uma livraria e vejo nacionais, os olho de outra maneira e quando vejo algum livro que já li, ou de autor que conheço eu fico MUITO feliz.

3- Saio da minha zona de conforto constantemente.


Muitas vezes o que um livro parece ser pela sinopse é muito diferente do que ele realmente é na realidade. E então você se vê obrigado a sair da zona de conforto. Ou em outros casos, você sabe que aquele estilo de leitura não é bem a sua praia, mas resolve aceitar para experimentar. E muitas vezes escolhendo ler Biografias e poesia, leituras que nunca foram a minha praia, acabei de me surpreendendo e amando a leitura! Por mais que as vezes sair da zona de conforto possa ser traumatizante, muitas vezes foi uma bênção.

4- Aumentou minhas Amizades e rede de contatos.


Com a criação do Cantinho Cult, passei a conhecer blogueiros, autores, editoras e leitores. Com isso acabei criando laços com colegas com quem mantenho o contato, converso, tiro dúvidas, nos ajudamos mutuamente nesse mundo da blogosfera. Alguns autores parceiros que se me procuram para resenhar seus livros, nos ajudamos mutualmente... E tudo isso é muito bom.

Sempre gostei de conhecer pessoas e fazer amizades, mas de uns anos para cá andei muito retraída e fechada. E o Cantinho Cult me ajudou a me abrir um pouco mais para o mundo, conhecer mais pessoas e me aventurar um pouco mais. E isso é uma das coisas que mais gosto em todas essas mudanças que ocorreram em minha vida.

5- Me deu algumas noções de administração e organização.


Administrar um blog e cuidar de tudo, não é nada fácil. Muitas pessoas pensam que ser blogueiro ou YouTuber, é só festa, ganhar coisas de """"graça"""" e que todo YouTuber tem dinheiro e é um atoa. Mas você sabia que para as coisas darem certo em um blog é preciso ter responsabilidade, saber/aprender a administrar as coisas e ser bem organizado para o seu projeto não virar uma bagunça?

Com o Cantinho Cult aprendi a administrar um pouco mais as coisas, e apesar de não ser a pessoa mais organizada do mundo, aprendi a organizar o blog. Aos poucos fui enxergando a necessidade de mudanças, de anotar o que era preciso fazer, anotar sobre os projetos que participava e fui aprendendo isso aos poucos. Além de administrar o blog, tenho também que administrar o dinheiro, pois preciso pagar envio dos sorteios e até mesmo investir em coisas para o blog e canal. E dinheiro não é fácil, e a grande maioria dos blogueiros estão longe de conseguir se sustentar com o blog. E tenho certeza que ainda tenho muito mais a melhorar em administração e organização. E espero aprender muito mais disso sendo blogueira e youtuber.

Essas foram algumas coisas que mudaram em minha vida com desde a criação do CC, pelo menos o que consigo me lembrar no momento. Gostei de dividir isso com vocês e espero que também tenham gostado de ler sobre isso. Obrigada a todos que estiveram comigo nessa caminhada, seja lá quem for, vocês sabem que esse agradecimento é a todos vocês! Gravei também um vídeo falando sobre isso e falo um pouquinho a mais por lá, por isso se quiserem confiram o vídeo aqui.

Beijinhos e Até a Próxima!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Pamella! Tudo bem?

    É ótimo ler posts assim como o seu porque vemos o progresso que tivemos, e eu me sinto insipirado porque também vi meu progresso e estou feliz por isso.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir