11 setembro 2017

Resenha: Sonho de Liberum - Susana C. Júdice


Título: Sonho de Liberum
Autora: Susana C. Júdice
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 392
Ano de Lançamento: 2015
Livro cedido em parceria com a autora.
Sinopse:
Preparada para se tornar líder do Reino de Essentia, Gweniver vê a sua vida invadida por uma profecia tornada realidade: ela é a escolhida, com ligação aos cinco elementos mágicos e o principal alvo de Galium, um rei maléfico obcecado em impedir o cumprimento da profecia.
Do meio do caos surge Dominic, um misterioso soldado determinado a proteger Gweniver, até com a própria vida. Juntos vão tentar desvendar a localização das flechas mágicas, enfrentando perigos inimagináveis com a missão de derrotar a ditadura de Galium.
O amor que cresce entre ambos poderá ser a salvação ou a perdição da profecia e, ainda, a morte de Gweniver...
Este livro se inicia contando a estória de Liberum, um reino onde todos eram mágicos e nasciam com poderes de controlar algum elemento. Esse reino era muito feliz e prosperava, até que o rei se envolveu com magia negra e passou isso para seu filho Galium que anos depois assumiu o trono. Liberum nunca mais foi a mesma depois disso, para salvar o reino e trazer a paz novamente, surgiu uma profecia de uma criança que nasceria com o poder do espírito e afinidade com todos os elementos. Apenas ela poderia derrotar Galium.

Muitos anos se passam e um grupo de jovens cidadãos de Liberum, liderados por Dominic, saem em busca da criança que irá libertar o povo das garras de Galium. Em Essentia, um pouco distante de Liberum, a jovem Gweniver vem tendo sonhos estranhos e os pais guardam um segredo sobre ela.

Na noite do aniversário de Gweniver, Dominic e seu grupo chegam a Essentia, mas alguns soldados mal intencionados causam uma confusão e atacam os moradores da cidade. Gweniver descobre seu destino como a criança da profecia e precisa fugir para que não caia nas garras de Galium. Ela foge, mas encontra abrigo. Após isso é preciso que treine e aprenda a usar seus poderes, para finalmente começar a jornada atrás dos artefatos que irão ajudá-la a derrotar o temido rei de Liberum. Uma história sobre escolhas, fé, esperança e amor.

Sou meio suspeita para falar, pois amo uma estória que envolva fantasia, mas achei esse livro muito bom. O livro é cheio de enigmas, cenas divertidas, cenas de ação e cenários belíssimos para se imaginar. A autora usou de grande criatividade para criar todos os personagens e reinos existentes, e conseguiu construir uma estória boa e consistente. A escrita do livro é fluída, o que torna a leitura fácil, tranquila e prazerosa. O final do livro foi chocante e me deixou com vontade de ler mais.

O livro possuí uma linda capa muito chamativa e atrativa. A diagramação do livro é simples e organizada, me agradou muito. O livro está em Português de Portugal, mas isso não foi nenhum empecilho, já estou acostumada a ler livros assim e gosto muito. O livro é feito com material de boa qualidade e possuí folhas amareladas, o que é uma bênção para nossos olhos de leitores. Recomendo o livro para todos que amem uma boa fantasia e queiram se aventurar em um mundo mágico.

Nota:

- Se há alguém que deva ter medo, soldado, não sou eu, és tu. Com ou sem magia, eu já não sou uma criança e nunca se deve subestimar o poder de uma mulher. - Pág. 66
- O amor e a esperança são as únicas forças capazes de derrubar o ledo, angelus. - Disse-me Magnus. -Pág. 103
- Nada é impossível para os que carregam amor e esperança na alma. Além disso, não existem sombras na luz. - Pausei brevemente emocionada. - Eu sou a luz. - Pág. 363
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário