21 outubro 2017

Resenha: A Guardiã (Diários de Extermínio) - B. R. Peruzzo


Título: A Guardiã (Diários de Extermínio)
Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Editora Skull
Número de Páginas: 270
Ano de Lançamento: 2017

Sinopse:
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.

Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.

Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.

Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!

A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.

Neste livro, conhecemos Lilian Moore, uma órfã que ao completar 18 anos e precisar sair do orfanato em que vivia, se muda para o Rio de Janeiro e vive com o dinheiro que os falecidos pais haviam deixado para ela. Na nova cidade, Lily começa a estudar em uma faculdade, faz amizades e até se apaixona, o que ela não sabia é que essa paixão era na verdade alguém de uma organização secreta, disfarçado para encontra-la e levá-la.

Lily acaba sequestrada, dopada e com vários testes feitos por essa organização. Após acordar e ser sedada várias vezes, Lily acaba descobrindo que eles são uma organização, apoiada pelo governo Brasileiro e exercito, que visa reunir e proteger jovens especiais vindos do planeta Zodark ainda quando pequenos. Esses jovens se intitulam "Os Guardiões" e querem além de proteger a Terra, reconstruir a vida em Zodark. Mas antes, precisam lidar com inimigos que querem destruir a Terra e tem em mãos outras crianças talentosas como eles e que estão sendo controladas. Diferente dos cidadãos comuns de Zodark, esses jovens nasceram dotados de poderes especiais e com eles podem ajudar na reconstrução do planeta, principalmente Lily, que possuí o poder de criar, dar forma e reconstruir as coisas ao seu bel prazer, com a condição de que ela precisa gastar a energia de outro lugar.

No "Quartel General" dos guardiões, Lilian conhece outros jovens que assim como ela vieram se esconder no planeta Terra,no entanto inicialmente ela não tem suas memórias do passado de volta e se torna amiga de Patrícia, Richard, Fagner, Alícia, e outros guardiões. Até que as memórias começam a voltar e tudo começa a fazer sentido para Lily, que acreditava um pouco contrariada naqueles fatos. Durante toda a narrativa, ela registra os acontecimentos em seu diário, e ilustra eles da maneira que consegue.

Um livro surpreendente e maravilhoso. Primeiramente, vou contar para vocês que esse é mais um livro que eu revisei, e me deixou muito feliz a estória se passar no Brasil e vários dos personagens serem brasileiros. Vejo muitos autores escrevendo ficção científica, e escolhendo que a estória se passe até na Groenlândia, mas não no Brasil. Por que não poderíamos ter uma grande aventura acontecendo aqui? As estórias mais famosas, sempre acontecem nos Estados Unidos (nada contra), mas porque o dia sempre tem que ser salvo lá? Por que não ter um grande acontecimento aqui e precisarmos de um super herói? Então, antes de mais nada, devo parabenizar mais uma vez ao autor B. R. Peruzzo por contribuir com a nossa literatura assim.

A escrita é fluída e muito boa de se ler, por vezes eu tinha que me controlar para não esquecer de revisar o livro, pois a leitura estava muito boa mesmo. Os personagens são muito interessantes, tem características distintas e seus poderes também. Gostei muito de o autor ter utilizado de referências a Maze Runner e Os Legados de Lorien quando a personagem principal estava recebendo explicações sobre Zodark. O final foi surpreendente, apesar que eu me senti uma Sherlock por ter desvendado algo sobre ele antes, hahaha. Uma coisa que me incomodou um pouco, foi que o romance de verdade aconteceu muito rápido, mas acho que é justificável devido ao background que o envolveu como um todo. 

Não preciso nem falar dessa capa maravilhosa que eu babei desde o primeiro momento que eu vi né? Um trabalho maravilhoso e bastante digno do livro. O livro está mais que recomendado, ele ainda está em pré-venda, então não se esqueçam de dar uma passadinha no site da Editora Skull e garantir o seu!

Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário