17 janeiro 2018

Resenha: Um Sonho de Amor - Hezaro Viana


Título: Um Sonho de Amor
Autor: Hezaro Viana
Editora: Upbooks
Número de Páginas: 250
Ano de Lançamento: 2017
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse:
Uma linda jovem. Um sonho. E uma mãe amargurada.
A mãe de Louise, uma fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos.
Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsou de casa, fazendo com que sua única alternativa fosse morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor.
Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam ali. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.

O livro trás a estória de Louise, uma jovem que sonhava em se tornar uma modelo, porém é enganada e acaba sendo obrigada a se prostituir. Ela não se adapta a essa nova vida que é obrigada a viver, e se recusa ao máximo fazer aquilo. No entanto, se vê obrigada a obedecer Giovani, o dono da casa de prostituição, pois este ameaça a sua família, deixando Louise com medo que algo aconteça àqueles que ama.

Antes de ir parar nesse mundo, toda a família lhe alertava que o tal Dimitri que dizia ser de uma agência de modelos, não parecia ser boa gente. Sua mãe repugnava até mesmo o sonho dela se tornar modelo, dizia que era coisa de quem queria uma vida fácil, por isso nunca apoiou a filha. Mesmo assim, Louise sonhava em voltar para casa e pedir perdão para a família, levar uma vida nova e correta.

Em uma das noites em que era obrigada a se prostituir, conheceu Olavo, um grande empresário e homem rico, que queria nada mais do que uma companhia durante a noite, para conversar. Nada mais do que isso. E encontrou em Louise essa companhia, passaram uma noite juntos e deu presentes para que a jovem pudesse sair daquela vida e pagar a "divida" com Giovani. Em meio a uma grande confusão, e com a ajuda de Mirela, que também estava presa ao antro de Giovani, ela consegue escapar. Conhece então Esdras, um jovem policial que a ajuda e a abriga na casa de sua família.

Louise passa então a trabalhar com a família de Esdras e a fazer parte daquela família. Eles precisam se mudar para o interior, e ela vai junto com eles, mas o que ela não sabia e não esperava é que essa mudança traria muitas surpresas e causaria uma reviravolta em sua vida.

Um livro com uma temática um pouco polêmica, a primeira vista, mas do qual precisa ser tratado. Gostei especialmente do livro, por vir (ao meu ver) para quebrar os preconceitos dentro da igreja contra pessoas que por algum motivo não levaram uma vida reta, seja no mundo da prostituição, drogas, bebidas, etc. Vemos no livro que ainda existem muitos preconceitos contra as mulheres que tiveram uma vida como a de Louise, ninguém nunca pensa como foram parar ali e mesmo que tenham se arrependido e estejam levando uma vida junto a Deus, ainda as julgam e as excluem. Porém, devemos aprender com  Jesus que nunca excluiu ninguém e como ele mesmo disse "não vim chamar os justos e sim os pecadores". Por isso, para mim esse livro é uma lição para que possamos todos sermos mais acolhedores e menos juízes, pois apenas Ele tem esse direito e Ele é um Deus de amor, que ama todos os seus filhos. No livro também temos bastantes personagens que sabendo do passado de Louise não a julgam e se compadecem com sua história, mostrando que no mundo existem pessoas de todos os tipos. Um Sonho de Amor, é realmente um livro sobre amor. Muito mais do que um romance, uma lição sobre amor ao próximo e que deveria ser aplicada em nossas vidas.

O livro, mais uma vez, é um show editorial como todos os livros da editora. Cheio de detalhes fofos e bonitos na diagramação, e mesmo assim não deixando de ser bem clean e agradável para a leitura. Revisão impecável e dono de uma capa maravilhosa e delicada.

Nota:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário