19 fevereiro 2018

Resenha: Reflexões para dias desafiadores - Elisabeth Santana


Título: Reflexões para dias desafiadores
Autora: Elisabeth Santana
Editora: Upbooks
Número de Páginas: 130
Ano de Lançamento: 2017
Livro cedido em parceria com a editora.
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Nessa obra Elisabeth Santana faz narrativas autênticas de como Deus trabalhou em seu íntimo, o seguinte verso: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8.28 NVI

Reflexão para dias desafiadores descortina-se com o frescor de esperança, em dias que ouvimos um não quando ansiamos por um sim, ou quando a indecisão insiste em ficar, a vergonha tenta atormentar, os sonhos parecem se distanciar, esses são os dilemas que a vida nos propõem , mas ao olharmos como olhar de Deus perceberemos que há um propósito para tudo que vivemos.

E ouvir Sua doce voz, nos encoraja a recomeçar novamente, a enfrentar travessias que nos levam para mais perto do Pai. Desafios existem para serem transpostos pela força e dependência de Deus.

Ser lapidada por Suas mãos, para depois brilhar a Sua luz por onde Ele nos levar. Todos os dias somos desafiados, mas como reagiremos frente às variadas situações? Essa reação fará toda a diferença para superar limites e inspirar outras pessoas.

Reflexões para Dias Desafiadores, se trata de um livro teórico cristão publicado pela Editora Upbooks. Neste, a autora Elisabeth Santana, trás através de suas próprias experiências de vida e da Bíblia, reflexões para diversos tipos de dias desafiadores.

Gostei bastante da leitura do livro. De escrita simples e objetiva, ele é de fácil compreensão para todos. Após a reflexão existe um trecho denominado "Palavra Desafiadora" que é muito legal de ler, pois fala de maneira clara e objetiva sobre o que Deus quer para nós durante esses dias. O que gostei bastante é que me identifiquei com VÁRIOS dos tipos de desafios que enfrentamos na vida, e é nesse momento que cai a ficha... Todos passamos por esses momentos, cada um a sua maneira, mas passamos.

O livro possuí 50 capítulos, você pode escolher ler da forma que quiser. Pode ler um por dia como se fosse um devocional, ou pode deixar a leitura fluir e ir lendo como bem achar melhor (como eu fiz). Ele possuí frases muito boas e lições valiosas, tanto que enchi o meu exemplar de post-its marcando meus trechos favoritos! A leitura do livro parece uma conversa com a autora, como se estivessem sentados na mesma sala e conversando sobre o assunto.

A edição do livro é muito linda, desde a capa até a diagramação em seu interior. Cheio de mimosidades, mas sem ficar exagerado. A capa é muito linda também e passa a tranquilidade do livro. Como sempre a Editora Upbooks traz um livro com material de excelente qualidade e conteúdo também.

Nota:

Aliançar-se em Jesus nos faz firmes em Sua providência quando o nosso jeito "eficiente de ser" nos aponta várias falhas. Sua doce voz nos move a seguir o Seu comando. - Pág. 18
O senhor tem conhecimento prévio de nossas ações vulneráveis e, ainda assim, nos convida a nos apegarmos Nele, que é a fonte a jorrar, e só bebendo dessas águas poderemos transformar o mundo. - Pág. 56
Deus não se esquece quando esqueço. Há segurança em Suas mãos e conforto em Sua palavra, e se nos deixarmos ser influenciados por ela, tudo novo se faz. Creia somente! - Pág. 90
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário