27 maio 2018

Resenha: Kimiom de Merídia - Caio Galeno


Título: Kimiom de Merídia
Autor: Caio Galeno
Editora: UpBooks
Número de Páginas: 204
Ano de Lançamento: 2017
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse:
Em uma nação autocrata, onde um imperador dita o desejar e pensar de seu povo, Kimiom vive uma vida triste, pobre e alienada. Sem pai, Kimiom, junto à mãe, assume a própria casa e luta para sustentar seus dois irmãos mais novos.
Quando Sino, seu odiado primo, encontra Kimiom, a sua mãe não pode mais evitar: está na hora do garoto cumprir seu destino. Sino o guia, enquanto Kimiom é pressionado a se levantar como símbolo de uma revolução e centro de acontecimentos que mudarão seu universo para sempre.
Destinado a ser algo que não compreende, ele lança-se ao inexplicável para saber quem realmente é: uma arma, um salvador, um desastre, um monstro, um erro, um peão? Com grandes poderes vêm responsabilidades inimagináveis, e Kimiom sentirá na pele o compromisso que tem com a humanidade, assim como o autor sente seu compromisso de dar ao leitor uma bela história.



Kimiom de Merídia, se trata de uma fantasia distópica criada pelo autor Caio Galeno. Nela somos apresentados a Kimiom, um jovem que vive com a mãe e os dois irmãos mais novos em uma sociedade governada por um imperador opressor. O jovem acaba descobrindo que existe um segredo sobre sua família e que isso pode derrotar Adamantor, o tão odiado governante de seu país. Kimiom é o escolhido para derrotar Adamantor, porém antes disso ele precisa embarcar em uma jornada com seu primo Sino e a bela Yuuna para aprender a dominar os quatro elementos e assim poder trazer a paz a Merídia e salvar sua família. 

Durante esta aventura, viajamos com nossos heróis por diversas cidades e até mesmo países, em universos bem descritos, completamente fantásticos e imaginativos. Caio Galeno definitivamente teve criatividade para descrever seu mundo e até mesmo criar idiomas! Os personagens são bem descritos e cada um possuí suas peculiaridades, sem contar os muitos segredos que cada um tem e que espero descobrir nos próximos livros. Sim, vão ter mais livros! 

O livro tem uma linguagem e uma pegada bem infanto-juvenil, o que torna uma leitura perfeita para essa faixa etária, trazendo até mesmo valores importantes como quando Kimiom pensa que ele queria sim derrotar Adamantor, mas não queria mata-lo. A narrativa traz detalhes sobre este mundo, ao mesmo tempo em que é leve, não se tornando chata em nenhum momento, pelo contrário é muito interessante. Senti durante a leitura a semelhança com animes como Naruto e Avatar, o que foi muito legal e me deixou perguntando se o autor é fã dessas animações. Além disso vi muitos elementos na história que remetem a Ásia, o que eu adorei, pois, todo mundo sabe que a Ásia é dona de parte do meu coração. 

A editora UpBooks nunca decepciona em trazer uma capa linda e uma diagramação mais linda ainda. De folha amareladas, o livro é composto por material de qualidade, ganhando nossos corações em cada detalhe. Recomendo para todos a primeira obra do gênero fantasia da editora cristã. 


Nota: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário