02 agosto 2018

Diário de Viagem: Estou me mudando para a República Dominicana pela AIESEC

Imagem do site Qual Viagem
Hello Cults!

Tenho uma super novidade para contar! Eu estou de mudança! Através da AIESEC, e do programa Talentos Globais, estarei dando aulas de inglês e português em uma escola de idiomas na República Dominicana. O programa vai durar 1 ano e começa agora em Agosto, dia 4 minhas malas já estarão prontas e eu já vou estar embarcando nessa aventura. Então, além de dividir isso com vocês, vim contar um pouco sobre a AIESEC, o programa que escolhi e o que eu vou fazer por lá.

O que é a AIESEC?

É um movimento de liderança jovem, cuja missão é alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas.

Sua visão é a de que devem ser acessíveis a todos e em todos os lugares, crescer disruptivamente e moldar o que fazem às necessidades do mundo.

A AIESEC encoraja aos intercambistas desenvolverem as seguintes habilidades durante seus intercâmbios: empoderar pessoas, autoconhecimento, serem orientados para a solução e serem cidadões do mundo.

Quais são os tipos de intercâmbio da AIESEC?

 

A AIESEC tem três tipos de intercâmbio: o Voluntário Global, o Talentos Globais e o Empreendedor Global.




Como o próprio nome já diz, o Voluntário Global, é o intercâmbio de voluntariado da AIESEC. Neste intercâmbio, o intercambista trabalha com ONGs e embarca em uma viagem de autoconhecimento, onde pode trabalhar a sua confiança e a capacidade de empoderar outras pessoas. Um valor deve ser pago a AIESEC, pelo apoio prestado e para ajudar a mantê-la. Além disso, nesse intercâmbio, todos os gastos são de responsabilidade do intercambista. Algumas vagas oferecem alojamentos.




O Talentos Globais (o meu programa), é um intercâmbio que dá a oportunidade de trabalhar em uma empresa global. Durante o tempo em que está trabalhando, o intercambista irá desenvolver liderança, trabalho em equipe, capacidade de solucionar problemas, empoderar outros e se conhecer melhor. Neste intercâmbio é preciso pagar também um valor para a AIESEC, e os gastos com visto, passagem e primeiro mês de trabalho são por conta do intercambista. Porém, há um salário (que depende da vaga) e em alguns casos a vaga oferece alojamento e refeições.


Já no Empreendedor Global, o intercambista vai ter a oportunidade de estagiar em uma Startup. Nele o intercambista vai desenvolver sua liderança, criatividade, habilidades técnicas, aprender a encarar desafios e viver a diferença. Como em todos os outros é preciso pagar um valor para a AIESEC para que continue funcionando e ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos. Algumas das vagas não possuem salário, ou seja todos os gastos do intercâmbio serão por conta do intercambistas, mas já vi algumas vagas que oferecem salário.

O que eu vou fazer? 


Foto de rabbitinternational.com
Estou indo para a República Dominicana através dos Talentos Globais. Lá, na cidade de Santo Domingo, vou estagiar em uma escola de idiomas ensinando Inglês e Português. Apesar de não ser minha área, já dei aulas de inglês antes e mais trabalhei nessa área do que como Engenheira. Eu amo aprender idiomas e acho muito importante outras pessoas aprende-los, por isso, ensinar me deixa muito feliz. Acredito que muito mais do que um acréscimo em seu currículo, saber outro idioma abre portas e trás infinitos conhecimentos para quem o aprende, por isso me anima muito ajudar outras pessoas através do ensino.

Caso tenham se interessado pela AIESEC e queiram saber mais sobre ela e seus programas, deixo aqui o link do site brasileiro e também do site de oportunidades.

Pretendo trazer aqui no blog e lá no canal, mais posts falando sobre a República Dominicana e tudo o que há por lá. Acho que aqui se inicia uma nova coluna, não é mesmo? Iria falar sobre a República Dominicana neste post, mas fiquei com medo de ficar muito grande e maçante, por isso fiquem ligados por aqui, em breve vou trazer uma postagem falando brevemente sobre o país e no futuro sobre muito mais que eu achar que deve ser compartilhado. Espero que tenham gostado!

Beijinhos e Até a Próxima!


Fonte das Informações: Site da Aiesec, as imagens com logos da AIESEC e seus programas, pertencem a mesma.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pam! 💜
    Desejo felicidade e sucesso nessa nova empreitada.
    Gostei do AIESEC, vou mostrar pra mais pessoas.
    Beijinhos, Kim 😘

    ResponderExcluir