13 setembro 2018

Resenha: Se A Mediunidade Falasse 1 - Iniciação




Título: Iniciação (Se a Mediunidade Falasse 1)
Autor: Grupo Marcos
Número de Páginas: 72

Sinopse:
Você vai conhecer Felipe e seus novos amigos espirituais, pai Joaquim e Ivan, além da sábia e simpática senhora Mediunidade. Felipe está em busca de experiências espirituailzadoras, de conhecer a mediunidade, a vida espiritual e a si mesmo. Ele busca ardentemente sua iniciação espiritual. Como os apóstolos, que se iniciaram no dia de Pentecostes, ele vai em busca de conhecer as grandezas de Deus e da vida espiritual. Sua aventura se inicia em um Centro Espírita. Lá ele encontra estímulos e desafios. No final da jornada, saberemos se ele terá coragem de seguir o caminho dos iniciados. A iniciação é um processo de provas, testemunhos e amadurecimento; é aventura intensa e desafiadora. É o caminho dos corajosos que têm sede de paz, de justiça e de fraternidade. Felipe aceitará? E você?



No primeiro livro da série Se a Mediunidade Falasse, somos apresentados a Felipe, um jovem de 14 anos que está começando sua vida como espirita e médium. Em uma narrativa leve, conhecemos a mediunidade que se apresenta como uma senhora e conta sobre si e sua história, além do mais orienta Felipe nessa sua nova jornada.

No decorrer da narrativa, conhecemos as dificuldades e desafios enfrentados pelo jovem durante essa nova jornada. Vemos seu primeiro dia de curso sobre mediunidade, a realização do culto no lar e também sobre suas noites de aprendizado no plano espiritual.

De maneira simples e didática, diversos assuntos acerca da mediunidade e espiritismo são tratados nesse livro de 72 páginas. Leitura engrandecedora e que pode ser feita em apenas um dia, com pausas para refletir sobre o assunto. Apesar de já estar interada sobre a temática, foi bom realizar esta leitura, pois sempre nos esquecemos de uma coisa ou outra e sempre há algo novo para se aprender. Leitura mais que recomendada para jovens na mocidade e até mesmo para jovens adultos como eu, ou pessoas de qualquer idade que ainda não conhecem muito bem o assunto.

Este livro é uma publicação do Grupo Marcos e pode ser adquirido na Amazon para leitura no Kindle, ou de forma gratuita no site www.grupomarcos.com.br.

Nota:

... quando estamos sempre apreensivos com as coisas materiais, os sentimentos e a inteligência não se desenvolvem satisfatoriamente.

Não há dúvida, ninguém cresce espiritualmente sem superar obstáculos externos e, também, superar a si mesmo.

Muitos são os chamados, poucos os escolhidos. Sede bem-vindo como fiel discípulo do cristo, estejamos juntos até o fim dos tempos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário